aRede aRede aRede
aRede
Campanha sustentável tem prosseguimento em Castro

Vamos Ler

10 de setembro de 2018 16:29

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Anúncios divertem 5º ano em Piraí do Sul

Quinto C resgata história do município em visita

Coral escolar em Piraí do Sul encanta espectadores desde 2016

Alunos confeccionam árvore para conscientização ambiental
Dinâmica dá opções a alunos em confecção de brinquedos
Produção textual destaca os 195 anos de Jaguariaíva
Jornal da Manhã contribui em estudo gramatical
PUBLICIDADE

Projeto leva conscientização à vizinhança dos estudantes do 5º ano da Escola Professora Elsa Macedo. Confira na matéria.

Uma atividade sobre sustentabilidade e energia movimentou os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Professora Elsa Macedo em Castro. O projeto foi desenvolvido pela professora Patrícia Milani Carneiro e contou com vídeos temáticos que buscavam conscientizar a vizinhança dos alunos sobre o processo.

Com estudos em sala de aula sobre o que é sustentabilidade, eles puderam plantar uma cerejeira dentro do espaço da instituição de ensino. “Através de pesquisa realizada pela professora com a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, foi sabido que um grande problema da cidade de Castro é a reciclagem”, destaca Patrícia.

“Então os alunos tinham uma missão. Eles levariam um material que explicava tudo sobre a reciclagem: o que era importante ir para a reciclagem e onde levar (ecopontos), ou quando deixar na frente da sua casa para que os coletores ou a coleta seletiva levasse para um lugar apropriado”, aponta a docente.

A professora, para concluir os conteúdos, aponta que é importante se atentar a temática “para preservar as energias, sejam elas renováveis ou não renováveis. Os alunos produziram maquetes que tinham alguns tipos dessas energias, as quais ficaram expostas na Escola Elsa Macedo durante uma semana”, completa Patrícia.

Veja a primeira parte dos vídeos através deste link. No player acima, veja outros estudantes realizando a campanha de conscientização na vizinhança. Não deixe de acessar o blog escolar para todos os conteúdos. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização