Livro sobre folclore é feito por alunos de Teixeira de Soares | aRede
PUBLICIDADE

Livro sobre folclore é feito por alunos de Teixeira de Soares

Quarto ano da Escola Madre Rosa Rosato contou, ainda, com apresentação e valorização da cultura nacional.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quarto ano da Escola Madre Rosa Rosato contou, ainda, com apresentação e valorização da cultura nacional.

O folclore brasileiro continua em alta no Vamos Ler – Geração Digital. Comemorado no dia 22 de agosto, este aspecto cultural indissociável da nossa história permite uma amplitude de trabalhos em toda a região. Dessa vez foi a Escola Municipal Madre Rosa Rosato de Teixeira Soares, através do 4º ano, realizar práticas envolvendo o tema.

Os trabalhos sobre o folclore brasileiro foram coordenados pela professora Alexandra Ruppel da Silva. A atividade iniciou com o tema em sala de aula, com a explicação do que se tratava e qual seria o andamento do trabalho desenvolvido – finalizando com um livro sobre a temática feita pelos próprios estudantes.

“Os alunos foram divididos em grupos. Cada grupo pesquisaria sobre o tema. Foram escolhidos: as adivinhações, parlendas, comidas típicas, brincadeiras e algumas lendas e danças. Ao retornar para casa a meta seria, com a ajuda dos pais, fazer pesquisa e trazer material para colocarmos no livro”, destaca Alexandra.

A sequência contou com uma apresentação dos trabalhos elaborados pelos alunos – tanto em sala quanto para colegas a instituição de ensino. “Após, fizemos uma coleta de todo material exposto e montamos o livro do ‘Folclore Brasileiro’ elaborado pelos alunos do 4º ano. Finalizamos o trabalho com uma apresentação escolhida pelas alunas”, explica a professora.

“Foi um trabalho prazeroso, com o objetivo de valorizar nossa cultura e, como o povo brasileiro é lutador, humildade, alegre e criativo, resgatando um pouco de nossos costumes e crenças. Dessa forma não esqueceremos nosso folclore”, conclui a professora Alexandra sobre o amplo trabalho realizado com o 4º ano.

No player acima você confere a apresentação das alunas para os colegas da instituição de ensino. Confira todas as produções da Escola Madre Rosa Rosato no blog escolar. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE