Alunos de PG criam curta sobre lenda do folclore | aRede
PUBLICIDADE

Alunos de PG criam curta sobre lenda do folclore

Feito pelos próprios estudantes do 5ºB – encenação, gravação, ensaio, figurino, entre outros elementos – turma da Escola Doutor José Pinto Rosas valorizou cultura local. Confira.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Feito pelos próprios estudantes do 5ºB – encenação, gravação, ensaio, figurino, entre outros elementos – turma da Escola Doutor José Pinto Rosas valorizou cultura local. Confira.

O Dia do Folclore, comemorado em 22 de agosto, contou com inúmeras atividades por toda a região dos Campos Gerais – incluindo as instituições de ensino envolvidas no Vamos Ler – Geração Digital. Em Ponta Grossa, na Escola Municipal Doutor José Pinto Rosas, o 5ºB pôde desenvolver uma atividade que contou a reprodução de uma das lendas brasileiras.

“Todos os anos inserimos em nossas práticas pedagógicas atividades diversas para o bom aproveitamento do aluno sobre esta temática – folclore brasileira – em sala de aula. Em uma das atividades foi proposto ao grupo de alunos do 5ºB a gravação de um vídeo caseiro, no qual os próprios alunos organizaram”, destaca a professora da turma, Ana Paula Besten.

Com o envolvimento de alguns estudantes encenando e outros participando na construção da proposto, conforme explica a docente, foi possível a realização da ‘Lenda do Boitatá’. “(Outros alunos ajudaram) auxiliando na preparação do cenário, no figurino, nos ensaios, no melhoramento das falas dos textos e objetos a serem usados e na própria gravação do vídeo”, comenta a professora.

“Os alunos, além de aprendizado significativo que adquiriram, acharam a atividade muito divertida e proveitosa e vão levar para a vida essa lembrança gostosa da infância”, conclui Ana Paula. No player acima você pode conferir a ótima produção realizada pelos próprios estudantes em comemoração ao Dia do Folclore.

Acesse todas as produções da Escola Doutor José Pinto Rosas no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE