Projeto ensina boas práticas no trânsito em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Projeto ensina boas práticas no trânsito em Tibagi

Atividade foi estendida durante meses no 4º ano da Escola São Bento e terminou com visita a PRF de Ponta Grossa. Confira, no vídeo, um resumo dos trabalhos realizados.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade foi estendida durante meses no 4º ano da Escola São Bento e terminou com visita a PRF de Ponta Grossa. Confira, no vídeo, um resumo dos trabalhos realizados.

A importância da conscientização sobre o trânsito deve começar já nos primeiros anos escolares. E no 4ºC da Escola Municipal São Bento, em Tibagi, não foi diferente: os alunos da professora Maria Silmara Mendes, em parceria com a docente Gislaine Kratsch Pena, puderam realizar atividades acerca da temática.

“Durante uns meses, juntamente com a outra professora do quarto ano (Gislaine), desenvolvemos um projeto sobre o trânsito na escola. Trabalhos em sala de aula com cartilhas sobre o trânsito, desenvolvendo atividades e trabalhos. Também, juntamente com os alunos, fizemos a confecção de carros de caixa de papelão que os alunos trouxeram de casa”, destaca Maria Silmara.

Além dos veículos, o mesmo material foi utilizado para criar semáforos e placas durante uma aula prática na quadra da escola. “Para finalizar nosso projeto fomosos visitar a Escolinha de Trânsito de Ponta Grossa. Lá os alunos também tiveram uma aula teoria e prática com a policial da Polícia Rodoviária Federal”, comenta a professora.

“Os alunos aprenderam muito nessas aulas e atividade que, futuramente, serão melhores motoristas e mais responsáveis, pois todo esse tempo tiveram a oportunidade de sentir o que é ser motorista responsável. E, também, um bom e responsável pedestre”, conclui Maria Silmara sobre as atividades realizadas.

No player acima você pode conferir um vídeo completo das atividades. No blog escolar da instituição de ensino acesse todas as atividades da Escola São Bento. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE