Filha destaca emoção ao receber cadeira de rodas para o pai | aRede
PUBLICIDADE

Filha destaca emoção ao receber cadeira de rodas para o pai

Série de entrevistas do projeto ‘Ser diferente é normal’ realizada por aluna da Escola Doutor Jahyr Lopes, em Castro, também traz relatos de professoras à frente do projeto. Confira.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Série de entrevistas do projeto ‘Ser diferente é normal’ realizada por aluna da Escola Doutor Jahyr Lopes, em Castro, também traz relatos de professoras à frente do projeto. Confira.

O projeto do Agrinho ‘Ser diferente é normal’ possibilitou a troca de 140 garrafas de lacres na CCR RodoNorte por uma cadeira de rodas que será destinada ao seu Antônio, em Castro. O evento que ocorreu na feira cultural do Cmei Rivadavia Gracia Lara, levou autoridades e instituições de ensino para a entrega do equipamento.

A aluna Evelyn, do 5º ano da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, coordenada pela professora Guiomara Aparecida da Silva, pôde realizar uma série de entrevistas com os presentes durante a entrega da cadeira de rodas. Além do prefeito de Castro, Moacyr Fadel, da secretária de Educação municipal, Rejane de Paula Nocera e da diretora da APAE, Risalva, Evelyn ainda realizou outras quatro entrevistas.

A professora do Cmei, Gisele da Silva Nunes, apontou como foi a realização do projeto que redundou no evento. “Tivemos bons resultados, excelentes. Através da coleta do lacre, a gente conseguiu arrecadar 140 garrafas e conseguimos trocar por uma cadeira de rodas”. A docente ainda explica que o Cmei se tornará um polo de arrecadação para continuar a troca de lacres pelas cadeiras de rodas.

Já a professora Ana Carolina Mendes, que também esteve à frente do projeto, destacou que a feira foi produtiva e serviu para mostrar o aprendizado das crianças. “Eu acho que as pessoas que querem participar juntamente ao projeto elas podem nos ajudar fazendo sua coleta dos lacres, porque nosso objetivo é ajudar outras pessoas. Vai tomar um refrigerante, tira o lacre e guarda para que a gente possa estar fazendo essa troca e ajudando cada vez mais outras pessoas”, aponta Ana.

A diretora do Cmei também destacou as ações em entrevistas a Evelyn. “Me sinto muito orgulhosa, tanto pela minha equipe de professoras, dos pais, dos alunos também, e de todos os parceiros que a gente conseguiu para fazer essa feira acontecer.  A feira, no início foi uma correria, mas estou bem satisfeita. A melhor forma possível é podermos demonstrar, através do nosso trabalho, das feiras, dos trabalhos realizados em sala de aula”, conta.

Encerrando as entrevistas, Patrícia, filha do seu Antônio que irá receber a cadeira de rodas, emociona-se ao falar do equipamento oportunizado ao pai. “Me sinto muito bem. Graças a Deus meu pai vai poder se movimentar melhor. É tão bom, agradeço a todos que fizeram isso, que ajudaram. Não tenho nem palavras, tão bom poder tirar (seu Antônio) para tomar sol”, completa Patrícia.

No player acima você confere as entrevistas na integra. Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes e veja essa e outras produções da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE