aRede aRede aRede
aRede
Célula animal é tema de estudo em turma de PG

Vamos Ler

10 de julho de 2018 13:14

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Soldado dá entrevista após formatura do Proerd em Castro

Notícia do JM traz emoção e reflexão em Jaguariaíva

Brinquedos e brincadeiras envolvem alunos em Carambeí

Filha destaca emoção ao receber cadeira de rodas para o pai
PG é destaque nacional em Congresso de Leitura
Valores trazem produções a Pré II de Teixeira Soares
Entrevistas destacam ações de projeto solidário em Castro
PUBLICIDADE

Apresentações, maquetes e cartazes fizeram parte das atividades desenvolvidas no 5º ano da Escola Humberto Cordeiro. Confira o vídeo do trabalho feito por um dos alunos.

O 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro, em Ponta Grossa, pôde conhecer mais sobre importantes conteúdos a serem trabalhadores durante o trimestre.  Ministrado pela professora Elaine, os estudantes realizaram atividades acerca de um tema trabalhado na disciplina de Ciências: a célula animal.

“Após estudos, pesquisas, debates e muita exploração do conteúdo, a professora formou equipes onde cada aluno se organizou e se aprofundou no tema para fazer as apresentações”, destaca a professora Nilza Aparecida da Costa, que ministra regularmente a turma junto à instituição de ensino.

Na sequência, sob a supervisão de Elaine, os estudantes puderam construir maquetes sobre a célula, além de cartazes que contribuíram na apresentação. “Depois de todo esforço e dedicação, chegou o dia das apresentações: cada grupo, com sua individualidade, pôde mostrar seu resultado de forma infantil, singela, ingênua e responsável”, explica Nilza.

Por fim, a docente destaca que o trabalho “foi muito gratificante e enriquecedor para todos os alunos”. Confira, no player acima, um resumo das apresentações filmadas pelo estudante Caio. No blog escolar da escola Humberto Cordeiro veja os vídeos na íntegra e outras produções do 5º ano. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização