Jingle e mascote de coleta seletiva são escolhidos em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Jingle e mascote de coleta seletiva são escolhidos em Tibagi

Ação desenvolvida entre Secretarias de Meio Ambiente e Educação premiou alunos da Escola São Bento na última sexta-feira (15).

Imagem ilustrativa da imagem Jingle e mascote de coleta seletiva são escolhidos em Tibagi
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação desenvolvida entre Secretarias de Meio Ambiente e Educação premiou alunos da Escola São Bento na última sexta-feira (15).

Um evento realizado no Teatro Tia Anália na última sexta-feira, em Tibagi, trouxe dois prêmios à Escola Municipal São Bento: melhor mascote e jingle do programa da coletiva seletiva. O concurso foi elaborado em conjunto pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Estiveram presentes na solenidade a vice-prefeita de Tibagi Helynez Santos Ribas, a secretária de Educação do município Ana Elis Gomes, a gerente de Meio Ambiente Leri Ribeiro e o vereador Elizeu Cortez, além da comunidade e dos grandes vencedores do evento que contou com a participação de toda a rede de ensino municipal.

Na categoria ‘melhor mascote’ a aluna Yasmin foi a escolhida com o ‘Super R’ – que estará presente nos materiais de divulgação da coletiva seletiva. No ‘melhor jingle’, a turma do 4º ano da Escola São Bento, coordenados pela professora Gislaine Kratsch Pena, venceu com a paróda da marchinha ‘A Bruxa Vem Aí’, denominando o jingle como ‘A coleta vem aí’.

A secretária de Educação comentou sobre o concurso e a premiação. “O evento foi promovido pelas Secretarias com parcerias das empresas Klabin e Concretizar que fortaleceu o trabalho que já vê sendo desenvolvido nas escolas e Cmeis sobre a reciclagem. Cada escola apresentou um jingle e a Escola São Bento ganhou”, explica Ana Elis.

O jingle, segundo aponta a secretária, será gravado e ouvido quando o caminhão da reciclagem passar pelas ruas da cidade. “Na quarta e quinta também tivemos uma exposição na sede sobre o meio ambiente, promovida pela secretaria com trabalhos dos alunos e professor de nossos Cmeis. Na segunda (18) será a vez dos distritos fazerem a exposição. Educação para a vida”, complementa Ana Elis.

Quem também fez questão de destacar a atividade foi a vice-prefeita Helynez. ““Todos estão de parabéns. Percebemos o esforço de cada um durante as apresentações. Todos deram seu melhor e Tibagi só tem a ganhar, porque sabemos que temos crianças cada vez mais conscientes de seu papel no mundo. Que tenhamos mais projetos tão ricos como este sendo desenvolvidos em nossas escolas”, comenta.

Vencedores

Professora da turma vencedora, a docente Gislaine fez questão de valorizar o trabalha dos estudantes. “Foi um aluno que começou e a gente colocou no quadro e as palavras foram saindo. Foram alguns dias de preparação. Saíram 15 paródias na nossa escola para ser escolhida essa. A diretora teve que montar uma comissão para decidir. A turma toda está muito feliz porque a gente ensaiou e todo mundo já canta essa paródia na escola”, explana Gislaine.

Por fim, a professora de arte com formação em música, Melissa Pedroso, que foi jurada no concurso, exaltou a importância da temática. “É uma iniciativa que todo município deveria ter dado o momento que a gente vive, de conscientização ambiental. Então envolver a educação, as crianças desde cedo, é muito boa. Achei formidável a ideia do concurso, todas as crianças estão de parabéns, as escolas, todos muito criativos, muito produtivo”, finaliza Melissa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE