Visitas e produções valorizam patrimônio histórico | aRede
PUBLICIDADE

Visitas e produções valorizam patrimônio histórico

Importância do tema foi abordada nos 5º anos da Escola Madre Rosa Rosato em Teixeira Soares.

Imagem ilustrativa da imagem Visitas e produções valorizam patrimônio histórico
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Importância do tema foi abordada nos 5º anos da Escola Madre Rosa Rosato em Teixeira Soares.

Uma atividade conjunta entre os 5º anos A e B da Escola Municipal Madre Rosa Rosato, em Teixeira Soares, buscou trazer noções sobre a importância da preservação e valorizações do patrimônio histórico. A ação foi coordenada pelas professoras regentes de ambas as turmas, Kelly e Simone.

“Os alunos, juntamente com seus pais, pesquisaram sobre alguns patrimônios histórico, culturais e ambientais do município, como objetivo de mostra a importância do estudo e da manutenção dos patrimônios”, destacou Kelly, sobre as atividades previamente realizadas em sala.

Na sequência, os estudantes puderam apresentar textos, fotos e relatos. “Observamos que um dos pontos relevantes do trabalho teve destaque a Banda Municipal Guarani, a qual foi reatividade há alguns anos, pois é uma banda centenária que ficou por um tempo desativada e já ganhou prêmios no cenário paranaense”, comenta a docente.

Foram feitas visitas em vários locais: Parque Ecológico Celso Colesel (Gruta), Igreja da Mangueirinha no interior do município, Igreja Matriz – Nossa Senhora da Conceição, Estação Ferroviária, além de residências antigas espalhadas por Teixeira Soares.

“O trabalho possibilitou aos estudantes novos conhecimentos, despertando um sentimento de pertencimento do lugar onde vivem. O passeio incentivou as crianças a descobrir seu patrimônio de maneira descontraída e pedagógica, incentivando a valorização e a preservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental do município”, completa Kelly.

Para conferir as produções da Escola Madre Rosa Rosato acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE