Obra traz experiência sensitiva aos alunos da Escola Evangélica | aRede
PUBLICIDADE

Obra traz experiência sensitiva aos alunos da Escola Evangélica

Estudantes dos 2º anos foram vendados para entender experiência cotidiana de quem não enxerga.

Imagem ilustrativa da imagem Obra traz experiência sensitiva aos alunos da Escola Evangélica
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudantes dos 2º anos foram vendados para entender experiência cotidiana de quem não enxerga.

As turmas dos 2º anos matutino e vespertino da Escola Evangélica de Carambeí pôde desenvolver uma atividade através da obra ‘Feche os Olhos’ das autoras Victoria Pérez Escriva e Claudia Ranucci, sob coordenação das professoras Renata Koch e Rosélia Fidelis. Segundo destaca o relato das docentes, o livro traz importantes reflexões acerca das formas de perceber o mundo.

“Com os olhos vendados os alunos foram conduzidos até a Biblioteca e já nesse trajeto (pelo corredor até a biblioteca) puderam perceber as dificuldades que existem em andar sem poder enxergar. Lá ouviram novamente a história, contada pelo professor Claudinei - responsável pela biblioteca, em seguida os alunos participaram de atividades, onde utilizaram a audição, o paladar, o olfato e a audição”, aponta o relato das professoras.

Um dos alunos também fez questão de comentar sobre a dinâmica. “A atividade foi difícil porque não dava para enxergar e não sabíamos onde estavam as coisas, mas foi muito legal, eu aprendi que existem pessoas cegas que enxergam o mundo também com o coração”. O relato das docentes ainda explana que “se fecharmos os nossos olhos enxergamos o mundo de outra perspectiva, essa foi uma grande lição aprendida por todos do 2º ano”.

Para conferir todas as produções do Ensino Fundamental I da Escola Evangélica de Carambeí acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE