Notícia e palavras movimentam turma de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Notícia e palavras movimentam turma de Jaguariaíva

Estudo sobre notícia da NASA, gênero carta e brincadeira com as palavras foram desenvolvidas no 5ºB da Escola José Pedro Cleto.

Imagem ilustrativa da imagem Notícia e palavras movimentam turma de Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Estudo sobre notícia da NASA, gênero carta e brincadeira com as palavras foram desenvolvidas no 5ºB da Escola José Pedro Cleto.

Uma atividade que envolveu diversos estudos movimentou os estudantes do 5ºB da Escola Municipal José Pedro Cleto em Jaguariaíva. Sob coordenação da professora Elisabete Sobjeiro Andrezejewski, as produções iniciaram com o estudo da notícia ‘NASA fotografa voo de sapo durante lançamento de foguete’, disponível no livro de Português.

“Em seguida cada aluno expôs sua opinião sobre a notícia. Então, convidei-os para relatar a notícia lida para alguém usando o meio de comunicação a carta. O resultado foi satisfatório”, destaca a professora, sobre as primeiras partes desenvolvidas em sala de aula – que continuou com uma atividade denominada ‘brincando com as palavras’.

“Logo após ter resolvido a atividade cruzadinha com as dificuldades ortográfica L ou U, os alunos foram desafiados a escolher algumas palavras desta atividade para escrever uma história e em seguida transformar esta história em quadrinhos”, completa Elisabete. Para conferir todas as produções escritas da turma e outras atividades da Escola José Pedro Cleto acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE