‘Vamos Ler’ a matemática é realizada em PG | aRede
PUBLICIDADE

‘Vamos Ler’ a matemática é realizada em PG

Iniciativa do 5º ano da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira trouxe linguística e resolução de problemas, unindo interdisciplinaridade e conhecimento em sala de aula.

Imagem ilustrativa da imagem ‘Vamos Ler’ a matemática é realizada em PG
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa do 5º ano da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira trouxe linguística e resolução de problemas, unindo interdisciplinaridade e conhecimento em sala de aula.

A interdisciplinaridade traz diversas formas de aprender os conteúdos em sala de aula de maneira efetiva. O trabalho realizado pela professora Ângela Maria Santana, do 5º ano da Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira mostrou bem isso: com a temática ‘Vamos ler’ a matemática, a docente integrou o projeto de mídia e educação a uma nova perspectiva de ensino.

“A leitura está presente em todas as áreas do conhecimento e na matemática não é diferente” – é assim que abre o relato a docente, apontando que ler é indissociável de qualquer disciplina. “Nas aulas de matemática, a turma do 5º ano está aprendendo a ler as entrelinhas de conteúdos relacionados a esta área do conhecimento, a qual além de números é repleta de interpretações envolvendo a leitura”, destaca Ângela sobre a atividade desenvolvida.

O trabalho, explica a docente, iniciou em 2017 e seguiu neste para que os alunos ‘usem a abusem’ da linguagem buscando “decifrar desafios, resolver situações problema e aprender novos conteúdos da série em questão”. Desta forma, um painel foi confeccionado com o tema ‘Socialização de estratégia’, partindo do estudo do matemático George Polva.

Houve, também, uma gincana com situações problemas, além de espaço para interação e expressão linguística, conforme aponta a professora, dando alguns exemplos das atividades realizadas em sala de aula – e que buscam unir, de forma interdisciplinar, a questão linguística e matemática.

“Esta proposta de trabalho pedagógico da disciplina de matemática, proposto pela professora Angela Maria Santana envolve o conteúdo, aliado com a expressão linguística dos alunos, tão importante no processo de ensino aprendizagem dos alunos”, conclui a docente. Para acessar o relato da professora e acompanhar outras atividades da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira, acesse o blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE