aRede aRede aRede
aRede
Alunas pedem um país com mais emprego e segurança

Vamos Ler

10 de maio de 2018 13:02

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Jornal falado apresenta conceitos comunicacionais à turma

Notícia e palavras movimentam turma de Jaguariaíva

Autoras de projeto dão entrevista para aluno de Castro

‘Vamos Ler’ a matemática é realizada em PG
Desenhos e textos fazem parte de mural em Jaguariaíva
Tibagi desenvolve campanha contra abuso sexual
Alunas gravam entrega de presentes para mães
PUBLICIDADE

Atividade faz parte sobre a conscientização para o futuro desenvolvido no 4º e 5º anos da Escola do Campo Professor Benedito Roque de Campos Leal em Castro.

Buscando conscientizar sobre a importância da mudança de atitudes que representem um impacto significativo no mundo, os estudantes do 4º e 5º anos da Escola Municipal do Campo Professor Benedito Roque de Campos Leal produziram uma atividade acerca da temática através da orientação da professora Jozana Maria Carneiro.

“(Desenvolvemos o trabalho) com o objetivo de conscientizar os alunos sobre o passado e presente de nosso país. Propus aos alunos leituras de diferentes gêneros textuais nos quais constataram que não estamos tratando bem de nossa morada”, destaca a docente sobre o tema trabalhado.

“Certos que estamos desfazendo do belo mundo que possuímos, precisamos evitar esse desastre previsível defendendo as condições necessárias para que a vida continue e podermos oferecer um futuro melhor para as próximas gerações”, completa Jozana. O trabalho foi encerrado com um relato dos alunos sobre o Brasil que eles querem para o futuro (confira no player acima).

Relatos

A aluna Natália Aparecida da Silva comentou que busca um Brasil com auxílio para os jovens, com segurança e menos corrupção. O discurso foi corroborado pela colega Estela Alves Carneiro que apontou um país com mais opções de trabalho para as novas gerações buscando que estes não saiam do seu lugar e busquem oportunidades em outras cidades, com segurança e menos poluição.

Esse e outros conteúdos da Escola do Campo Professor Benedito Roque de Campos Leal estão no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE
MIX - 26/05/2018 02:24h

Remy tenta seduzir Karola

No capítulo 012, sábado, 26 de maio – Remy tenta seduzir Karola. Ícaro se interessa por Rosa. Luzia...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização