aRede aRede aRede
aRede
Alunas pedem um país com mais emprego e segurança

Vamos Ler

10 de maio de 2018 13:02

Dhiego Tchmolo

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Escola de Tibagi realiza eleições fictícias junto a alunos

Dia dos Pais traz homenagens em escola de PG

Alunos ‘reconstroem’ casas em atividade sobre arquitetura

Dados socioeconômicos são tema de estudo em Carambeí
Atividade relaciona notícia com conteúdo disciplinar
Turma de PG desenvolve atividades sobre solos
Programa busca incentivar saúde bucal em Jaguariaíva
PUBLICIDADE

Atividade faz parte sobre a conscientização para o futuro desenvolvido no 4º e 5º anos da Escola do Campo Professor Benedito Roque de Campos Leal em Castro.

Buscando conscientizar sobre a importância da mudança de atitudes que representem um impacto significativo no mundo, os estudantes do 4º e 5º anos da Escola Municipal do Campo Professor Benedito Roque de Campos Leal produziram uma atividade acerca da temática através da orientação da professora Jozana Maria Carneiro.

“(Desenvolvemos o trabalho) com o objetivo de conscientizar os alunos sobre o passado e presente de nosso país. Propus aos alunos leituras de diferentes gêneros textuais nos quais constataram que não estamos tratando bem de nossa morada”, destaca a docente sobre o tema trabalhado.

“Certos que estamos desfazendo do belo mundo que possuímos, precisamos evitar esse desastre previsível defendendo as condições necessárias para que a vida continue e podermos oferecer um futuro melhor para as próximas gerações”, completa Jozana. O trabalho foi encerrado com um relato dos alunos sobre o Brasil que eles querem para o futuro (confira no player acima).

Relatos

A aluna Natália Aparecida da Silva comentou que busca um Brasil com auxílio para os jovens, com segurança e menos corrupção. O discurso foi corroborado pela colega Estela Alves Carneiro que apontou um país com mais opções de trabalho para as novas gerações buscando que estes não saiam do seu lugar e busquem oportunidades em outras cidades, com segurança e menos poluição.

Esse e outros conteúdos da Escola do Campo Professor Benedito Roque de Campos Leal estão no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização