JM e Vamos Ler integram atividades em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

JM e Vamos Ler integram atividades em Jaguariaíva

Apresentação do projeto e primeiros trabalhos com o Jornal da Manhã foram algumas das etapas realizadas pelo 5ºA da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques.

Imagem ilustrativa da imagem JM e Vamos Ler integram atividades em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apresentação do projeto e primeiros trabalhos com o Jornal da Manhã foram alguma das etapas realizadas pelo 5ºA da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques.

A inserção do projeto Vamos Ler – Geração Digital possibilita levar aos estudantes a importância e como se dá a relação entre mídia e educação. Especialmente em Jaguariaíva, onde há a distribuição de exemplares do Jornal da Manhã, o conhecimento é agregado através deste meio de comunicação que remonta há mais de dois séculos.

Na Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques, o 5ºA da professora Francieli Shcultz Mainardes, conheceu a dinâmica de como funcionará o projeto – com o recebimento dos impressos a cada 15 dias. “Os trabalhos serão registrados com fotos, vídeos e serão redigidos pela professora, relatos das atividades, e enviados para o site do Jornal da Manhã, onde serão postados no portal aRede, na internet”, destaca a docente.

“Serão realizadas diversas atividades, como confecção de cartazes, produções textuais, reescrita de texto jornalísticos, relatos de acontecimentos da escola, recorte e colagem”, completa Francieli, sobre o primeiro momento que ocorreu em sala. Após a apresentação, os estudantes iniciaram as atividades.

Trabalhando com o JM

No segundo momento, a professora apresentou as partes do jornal, onde os estudantes puderam compreender mais sobre colunas, manchetes, nome do impresso, data, edição, entre outras características. Na sequência houve a separação da turma por grupos, onde as crianças puderam ter contato e fazer a leitura dos textos que mais lhe interessavam.

“Será um momento de leitura deleite, com objetivo de desenvolver o hábito e o prazer pela leitura”, destaca a docente. E teve mais: depois do trabalho oral, os estudantes puderam recriar um jornal, “com base nos exemplares que os alunos têm em mãos, cada grupo de alunos monta uma página de jornal com recortes de imagens e notícias e complementam com seus próprios textos dando liberdade aos alunos para criarem esse trabalho da forma que desejarem”, aponta a professora.

Por fim houve o seminário de exposição dos trabalhos para os demais grupos e colegas, redundando numa bem trabalhada atividade com os jornais impressos. Confira todas as produções da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE