‘Maleta da Leitura’ traz envolvimento dos pais no ensino | aRede
PUBLICIDADE

‘Maleta da Leitura’ traz envolvimento dos pais no ensino

Alunos da Escola Dr. Jahyr Lopes, em Castro, levam livros para a casa, buscando interação da família no hábito de ler das crianças.

Imagem ilustrativa da imagem ‘Maleta da Leitura’ traz envolvimento dos pais no ensino
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Escola Dr. Jahyr Lopes, em Castro, levam livros para a casa, buscando interação da família no hábito de ler das crianças.

Despertar a leitura é processo importante e fundamental dentro das instituições de ensino. Pensando nisso que a Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes, em Castro, confeccionou uma maleta da leitura, buscando trazer mais conteúdo e conhecimento aos diversos estudantes que compõem a instituição de ensino.

“Estas (maletas) procuram levar o aluno e a família a vivenciar e interagir através de pequenos hábitos de leitura”, comenta a professora Guiomara Aparecida da Silva, que coordena duas turmas na instituição de ensino: 3º e 5º anos.

“Assim sendo, todo dia um aluno leva a maleta até a sua casa e com a ajuda dos pais fazem uma leitura de livro que se encontra na mesma. Sabemos que não é fácil para os pais, mas esperamos que com este incentivo eles possam nos ajudar no desenvolvimento intelectual dos filhos”, conclui Guiomara.

Para acompanhar todas as produções realizadas na Escola Doutor Jahyr Lopes, acesse o blog escolar. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE