Atividade integra duas notícias em sala de aula | aRede
PUBLICIDADE

Atividade integra duas notícias em sala de aula

Alunos do 5ºA da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques, em Jaguariaíva, ainda fizeram um levantamento sobre os leitores de jornais impressos.

Cartazes foram produzidos
Cartazes foram produzidos -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5ºA da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques, em Jaguariaíva, ainda fizeram um levantamento sobre os leitores de jornais impressos.

As atividades com o Jornal da Manhã realizado pelas escolas em Jaguariaíva destacam a importância deste tipo de meio de comunicação na vida dos estudantes. Nascidos numa era de dispositivos digitais modernos, a informação chega para as crianças de forma diferente que seus pais e avôs estavam acostumados. Contudo, o Vamos Ler – Geração Digital pode ser uma experiência única para os alunos do Ensino Fundamental I.

Dividida em três partes, a atividade do 5ºA da Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques, sob supervisão da professora Francieli Schultz Mainardes contou com dois temas. O primeiro, explica a docente, contou com uma pesquisa sobre ‘Adolescentes e tecnologia’, que foi transformado em um seminário – com pesquisa escrita e posterior confecção de cartazes a serem apresentados para a turma.

‘A importância do jornal’ foi o tema subsequente. Conforme explica Francieli, ambos os textos foram debatidos em conjunto, com uma pesquisa que apontava quem eram os leitores do jornal impresso. “Os alunos juntaram os dados coletados na pesquisa e elaboraram um texto informativo no caderno de produção textual, produção esta que teve embasamento de pesquisa e vivência, o que gerou textos ricos em informações”, conclui a professora.

As produções do 5ºA da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques estão todas no blog escolar. Clique aqui e confira.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE