Texto traz nova perspectiva sobre filme fantasia | aRede
PUBLICIDADE

Texto traz nova perspectiva sobre filme fantasia

‘Um Faz de Conta que Acontece’ rendeu diferentes produções dos alunos da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães.

Texto destaca imaginação das crianças
Texto destaca imaginação das crianças -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

‘Um Faz de Conta que Acontece’ rendeu diferentes produções dos alunos da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães.

Uma atividade realizada na Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães, em Ponta Grossa, teve como principal foco o filme ‘Um Faz de Conta que Acontece’, estrelado por Adam Sandler. A produção tem como tema um universo de fantasia onde os desejos das crianças se tornam realidade a partir de histórias contadas pelo protagonista do filme (você pode acessar a matéria aqui).

Através do filme, a professora do 5º ano, Daiane Florêncio, pode passar aos seus alunos uma atividade que iniciou com uma conversação e depois um texto sobre a produção cinematográfica. Abaixo, você pode conferir o texto escrito pela aluna Joice Ramos dos Santos. No blog escolar da Escola Municipal Senador Flávio Carvalho Guimarães você pode conferir todas as produções realizadas pelos alunos.

“Um faz de conta que acontece

Certo dia o homem recebeu uma visita em sua casa e era sua irmã, com seus dois filhos, falava:

- Irmão, você pode cuidar das crianças algumas semanas?

Seu irmão respondeu:

- Claro que sim irmã.

Sua irmã fala:

- Muito obrigado querido irmão.

E aí, quando estava meio noite já, ele tinha que contar uma história para eles dormirem. Todas as histórias que ele conta sempre são reais. Ele contou aquela noite: que alguns bichinhos iriam atacar a empresa dele e soltar gomas verdes.

Logo de manhã, quando levou seus sobrinhos à escola, e foi para o trabalho, quando chegou na empresa, tinha bichos verdes soltando goma. Soltavam gomas nele e ele saiu correndo. Quando chegou a hora de ir buscar seus sobrinhos na escola e aí foi para casa assutado, e aí ficou de tarde e noite, ele contou mais história.

Ele falava:

Que a casa iria explodir com os sobrinhos dentro.

E, logo de manhã, ele deixou as crianças faltar aula e ficaram com a sua babá e ele foi para a empresa. E, ligaram para ele falando:

Que a casa dele iria ser estourada com uma bomba.

Ele falou:

Que ele estava correndo para a casa.

E aí ele pegou uma moto e saiu com ela. Ultrapassou o trem e chegou na hora que eles foram para apertar. O homem chegou e não deixou ele estourar a bomba. E, assim, ficaram são e salvos. De noite, quando ele contou a história, não aconteceu nada mais”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE