Dias das Mães é destaque na Linha do Tempo | aRede
PUBLICIDADE

Dias das Mães é destaque na Linha do Tempo

Alunos da Escola Zilá Bach relataram atividades desenvolvidas durante uma semana para comemorar a data. Trânsito e disciplina também foram debatidos.

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Escola Zilá Bach relataram atividades desenvolvidas durante uma semana para comemorar a data. Trânsito e disciplina também foram debatidos.

O Dia das Mães, comemorado no último domingo (14), foi o principal tema dos relatos da ‘Linha do Tempo’, projeto desenvolvido pelo 5º ano da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach, no Jardim Dom Bosco, em Ponta Grossa. As anotações dos estudantes, que compreende entre 5 a 12 de maio, focam nas diversas atividades realizadas para homenagear as mães. Houve, ainda, relatos sobre o trânsito e comportamento dos alunos.

Os preparativos para o Dia das Mães começaram na sexta-feira, 5, onde houve o ensaio de apresentação para comemorar a data, iniciando a confecção de pequenos vasos de flor que serviram como lembranças. Posteriormente, os presentes foram terminados e os alunos elaboraram um painel, junto a professora Rosilda Bueno Rocha, onde colocavam representações de corações no local.

As produções continuaram com cartões e, na última sexta-feira (12), houve o último ensaio para a apresentação. No mesmo dia, os estudantes receberam suas mães. “Servimos um chá a elas e degustamos junto. Bom poder servir alguém que nos serve todos os dias e em todos os momentos”, conta o aluno Geovane Santos Escrovon. As comemorações continuaram com a apresentação no saguão das escolas, que “levaram as mães às lagrimas”, conforme relata o estudante.

Trânsito é tema de debate

A morte de uma funcionária do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), que fica anexado ao prédio da Escola Zilá Bach, rendeu uma discussão sobre os acidentes nas estradas e suas vítimas fatais. “(O trânsito) está muito violento. Vamos fazer uma pesquisa para saber quantas pessoas morrem em acidentes em Ponta Grossa, no Paraná e no Brasil, e qual estado tem mais acidentes”, relata o estudante Orlando Gabriel Pontes.

As anotações continuaram das mais variadas formas. Aniversários, como de costume, foram apontados pelos alunos em suas produções. A mudança de um novo aluno para a sala também chamou a atenção no registro da Linha do Tempo. Pega-pega dentro das linhas da quadra no recreio e um celular dentro da instituição também foram apontados.

Uma conversa com um aluno por questões de comportamento foi outro assunto debatido pelos estudantes. Contudo, a situação foi resolvida após uma conversa coletiva entre as crianças e a professora.

Confira o relato completo no blog escolar da Escola Municipal Zilá Bernadete Bach clicando aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE