menu

RC Bem Estar

Silicone com chip: saiba mais

Da Redação | RC Bem Estar | 11/10/2017 as 05:00h / Imagem: aRede

Um microchip promete trazer mais segurança para as pacientes que desejam remodelar os seios por meio de implante de silicone. O modelo inteligente da Motiva Implants conta com um chip de cobre revestido por vidro, posicionado dentro da prótese que é capaz de armazenar dados importantes sobre a produção do produto.

Apesar de ser utilizada na Europa há sete anos, a novidade desembarcou há pouco tempo no Brasil e já recebeu registro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Em Brasília, o procedimento mais pedido pelas mulheres já pode ser realizado com a nova tecnologia.

Por meio de um aparelho portátil que lê as informações do microchip é possível ter acesso, de forma rápida e não invasiva, a dados importantes, como o nome do fabricante e o lote, por exemplo. "A chegada desta tecnologia ao Brasil garante mais segurança não apenas para as pacientes, mas também para os médicos que poderão saber até a data de fabricação, o modelo e o tamanho da prótese, mesmo após anos depois do procedimento realizado", enfatiza a cirurgiã plástica Ivanoska Filgueira.


*Informações Objetiva Comunicação


Veja também

Ponta Grossa

Cotidiano

Campos Gerais

ARede Insana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS