UPA se manifesta sobre morte de jovem de 19 anos em PG | aRede
PUBLICIDADE

UPA se manifesta sobre morte de jovem de 19 anos em PG

Informações preliminares indicam que a vítima estava com sintomas de dengue; assessoria da UPA não confirma as causas do óbito

Nicole Diniz Freitas dos Santos tinha 19 anos
Nicole Diniz Freitas dos Santos tinha 19 anos -

Rodolpho Bowens

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nicole Diniz Freitas dos Santos, de 19 anos, morreu na última terça-feira (16), em Ponta Grossa, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Paula – relembre a notícia publicada pelo Portal aRede clicando aqui. O óbito da jovem comoveu amigos e familiares nas redes sociais – informações preliminares, ainda não confirmadas pelas autoridades, dão conta de que ela estava com sintomas de dengue.

Em nota encaminhada ao Portal aRede, a assessoria de imprensa da UPA afirmou que a vítima “deu entrada” com um quadro de síncope e hipotensão, sendo atendida na sala de emergência. Além disso, ressaltou que “seguiu os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde”. Por fim, a assessoria lamentou a morte de Nicole e explicou que “a causa da morte está sendo analisada” – confira abaixo a nota na íntegra:

Em resposta à imprensa, a UPA Santa Paula confirma o falecimento da paciente N.D.F.S., de 19 anos, no dia 16 de abril de 2024. A paciente deu entrada na UPA por procura direta às 17h19 do mesmo dia, com quadro síncope e hipotensão e foi classificada com a cor vermelha - emergência, sendo prontamente atendida na sala de emergência.

A equipe multidisciplinar da unidade seguiu os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde e protocolos institucionais em relação aos cuidados assistenciais e exames preconizados. Contudo, infelizmente, a paciente não respondeu às manobras de ressuscitação e evoluiu a óbito às 22h40. A causa da morte está sendo analisada pela equipe médica.

Toda a equipe da UPA lamenta a morte da jovem e se solidariza com familiares e amigos”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE