Empresa oferece curso gratuito na construção civil para mulheres | aRede
PUBLICIDADE

Empresa oferece curso gratuito na construção civil para mulheres

No Mês da Mulher, primeira loja de casas do Brasil quer fomentar diversidade no setor

A iniciativa visa fomentar a diversidade na construção civil, um setor tradicionalmente dominado por homens
A iniciativa visa fomentar a diversidade na construção civil, um setor tradicionalmente dominado por homens -

Publicado por Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com o intuito de celebrar o Mês da Mulher, a Espaço Smart, primeira loja de casas do Brasil, anunciou a abertura de 20 bolsas de estudo exclusivas para mulheres interessadas em treinamento de steel frame. O treinamento tem o valor de R$ 2.000 e essas 20 vagas estão sendo 100% bonificadas pela empresa. Além de uma homenagem à data comemorativa, a iniciativa visa fomentar a diversidade na construção civil, um setor tradicionalmente dominado por homens. 

O curso, que será realizado presencialmente no centro de treinamento da construtech em Ponta Grossa, se trata de uma imersão completa na metodologia steel frame, contemplando desde os conceitos teóricos até as atividades práticas. Entre 26 e 29 de março, as participantes terão a chance de aprender tudo sobre essa tecnologia construtiva, desde a montagem de painéis até a aplicação de revestimentos e instalação de telhados shingle, culminando na construção de uma mini casa de 15m². 

Vale destacar que o treinamento da Espaço Smart é o primeiro do gênero a ser reconhecido pelo Senai, contando com uma carga horária de 30 horas. Além disso, as participantes poderão ampliar a experiência adquirida na formação por meio de visitas às indústrias e à loja matriz da empresa.

De acordo com Fernando Scheffer, fundador e diretor de marketing da Espaço Smart, o grande objetivo com a ação é ajudar na transformação de um setor ainda resistente à participação feminina. "O mercado de construção civil ainda é predominantemente masculino. Ao nos voltarmos para sistemas construtivos leves e inteligentes, como o Light Steel Frame, facilitamos significativamente a entrada das mulheres no setor. É uma questão de transformar o segmento no Brasil por meio de uma metodologia construtiva que valoriza a leveza e a qualidade de vida no canteiro de obras", afirma. 

Indicado a todas as mulheres que desejam aprimorar suas habilidades no segmento da construção civil, o treinamento é uma oportunidade ainda para as profissionais que consideram uma transição de carreira. Vale destacar que embora a Espaço Smart cubra o custo do curso, as despesas com hospedagem, alimentação e transporte são de total responsabilidade das participantes. 

Para se candidatar, é necessário se aplicar no formulário da Espaço Smart e gravar um vídeo de, no mínimo, 30 segundos explicando sua história, além do por que acredita que o treinamento em light steel frame pode ser um ponto de virada em sua vida profissional. A candidata deverá publicar o material no Instagram ou no TikTok utilizando a hashtag #mulheresconstruindoemLSF marcando a @espacosmart. 

Sobre a Espaço Smart

A Espaço Smart é a primeira loja de casas do Brasil. Reconhecida por transformar a construção civil no país, a empresa lidera a comercialização de produtos e estrutura de steel frame no país. Por unir inovação, tecnologia e sustentabilidade, hoje a construtech oferece as melhores opções para construções rápidas, sem desperdícios e com maior performance térmica e acústica. 

Fundada em 2014 em Ponta Grossa, a Espaço Smart é o maior e mais completo ecossistema de construção a seco do Brasil. Ao todo, são mais de 32 lojas físicas em território nacional e Paraguai, além de quatro unidades fabris, três centros de distribuição, um escritório de arquitetura e engenharia especializado em Steel Framing e uma área de negócios de execução de obras corporativas e residenciais (Smartcom). A empresa ainda oferece um financiamento próprio, o Smart Crédito, visando facilitar o parcelamento em até 60 vezes para as compras de materiais e 240 vezes para as casas. Além disso, a marca conta com uma parceria de treinamento em Light Steel Frame com o Senai a fim de formar profissionais qualificados para o mercado.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE