Prefeitura e HU-UEPG abrem novo processo seletivo para residência

Ponta Grossa

11 de outubro de 2018 14:00

João Vitor Rezende

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Pré-venda do 'Planeta Mais' tem ingressos esgotados

AMTT alerta para desligamento de semáforos neste domingo

Colégio Sagrada comemora 85 anos em PG

Cescage realiza ação para coleta de mechas de cabelos
Rapaz ameaça pai com facão e acaba preso
Operação detém dupla por perturbação do sossego
Flanelinha leva pedrada de ladrão de carro
Foto: Arquivo aRede
PUBLICIDADE

Serão 87 vagas para as áreas de Enfermagem, Educação Física, Farmácia, Medicina Veterinária, Odontologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Serviço Social

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) e o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HUCG) realizarão um teste multiprofissional integrado para seleção de profissionais que tenham interesse em participar dos Programas de Residência dentro das instituições para o período de 2019-2020.

Estão sendo oferecidas cinco vagas para Enfermagem, quatro para Educação Física, quatro vagas para Farmácia, quatro vagas para Medicina Veterinária, quatro vagas para Odontologia e quatro vagas para Serviço Social, totalizando 25 vagas através da PMPG. Já no HUCG são oferecidas duas vagas para residência em Educação Física, 20 vagas para o setor de Enfermagem, 10 vagas para a área de Farmácia, duas vagas para a Fonoaudiologia, 10 vagas para a profissionais de Fisioterapia, oito vagas para o setor de Odontologia e 10 vagas para o Serviço Social, somando 62 vagas.

A seleção acontece de modo integrado entre a PMPG e o HURCG e, com a mesma prova, o (a) candidato (a) pode concorrer às vagas de residência multiprofissional no HURCG e de residência da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da PMPG. “No caso do HU, os candidatos poderão fazer residência em programas como os de Intensivismo, Neonatologia, Saúde Funcional, Saúde do Idoso, Urgência e Emergência, Enfermagem Obstétrica e Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial”, explica o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Carlos Coradassi. As provas, marcadas para o dia 11 de novembro, serão realizadas no mesmo local, data e horário para ambos os processos seletivos e os conteúdos programáticos são os mesmos.

“Desta forma, com uma só prova os candidatos podem realizar a inscrição para a mesma área dentro de um dos programas de residência multiprofissional. Para isso, os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa de inscrição para cada um dos processos seletivos e se inscrever em residências na mesma área de atuação, em ambos os testes”, destaca Diego Osmar, representante do Núcleo de Educação Permanente (NEP).

As inscrições para o processo integrado de seleção vão até o próximo dia 30 de outubro. A taxa de inscrição é de R$ 250 para cada processo seletivo e o gabarito das provas deverá ser divulgado também no dia 11 de novembro. A residência prevê ainda uma bolsa para os classificados no valor de R$ 3.330,43 e será custeada pelo Ministério da Saúde.

Poderão participar do programa os interessados, que concluíram ou venham a concluir até 1º de março de 2019, o bacharelado nos cursos citados. Até o dia da matrícula, os candidatos deverão possuir a inscrição definitiva ou provisória no respectivo conselho regional de classe, sempre que for aplicável.

Link para inscrição: http://www.cps.uepg.br/inicio/index.php/externos/residencias

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização
aRede aRede
aRede
aRede