PG empossa Conselho de Desenvolvimento Econômico | aRede
PUBLICIDADE

PG empossa Conselho de Desenvolvimento Econômico

Conselho será responsável por planejar o futuro da cidade baseada em estudos técnicos e com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade

Imagem ilustrativa da imagem PG empossa Conselho de Desenvolvimento Econômico
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Conselho será responsável por planejar o futuro da cidade baseada em estudos técnicos e com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade

Na tarde desta sexta-feira (14) foi realizada a cerimônia de posse do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), entidade que será responsável por planejar o futuro da cidade baseada em estudos técnicos e com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade. Com caráter deliberativo e consultivo, o CDEPG foi criado através da Lei Municipal nº 13.183/2018.

Entre as atribuições do Conselho – que promoverá reuniões mensais - está a criação de câmaras técnicas e grupos temáticos para a realização de estudos especializados, que serão estruturadas na sequência. São elas: de tecnologia e inovação, de atração de investimentos, da cadeia de agronegócios, de comércio e serviços e do comércio exterior.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca que a intenção é criar planos de desenvolvimento que sejam isentos do caráter político. “Estamos criando uma oportunidade de convergência, entre diversos atores da economia, para discutir diretrizes que deverão ser utilizadas por anos. O objetivo é que mesmo com as mudanças de governo os planos de desenvolvimento continuem os mesmos, sendo mantidos e atualizados pensando unicamente no bem da cidade”, explica Carbonare.

O prefeito Marcelo Rangel ressalta a participação de órgãos ligados ao cenário econômico do município. “O nosso Conselho precisa nascer forte, desenvolvendo discussões que fomentem a economia local do ecossistema de negócios para que ela reflita diretamente na população com incrementos na geração de emprego e renda”, analisou Rangel.

Cerimônia

A cerimônia iniciou com uma palestra sobre a importância do conselho e aspectos econômicos ministrada pelo consultor do Sebrae Luiz Marcelo Padilha, que na ocasião também recebeu uma Moção de Aplausos proposta pelo verador Rudolf Polaco pelo seu papel na desburocratização e simplificação em processos de gestão de micro e pequenas empresas do Paraná.

O gerente técnico da Agência Paraná Desenvolvimento, Jean Alberini, também participou do evento com uma fala sobre o Plano Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), projeto contratado no ano passado pela Prefeitura em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). O documento final desenvolvido pelo PMAI também foi distribuído aos presentes.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE