aRede aRede aRede
aRede
PG empossa Conselho de Desenvolvimento Econômico

Ponta Grossa

14 de setembro de 2018 18:44

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Inscrições do Vestibular Cescage 2019 estão abertas para 16 cursos

IML identifica casal que morreu afogado em represa de PG

Delegação do Operário chega em PG durante a tarde

Colisão entre caminhões atrapalha trânsito na BR-376
Homem é levado ao Pronto-Socorro após acidente
Mulher se afoga, marido tenta salvá-la e morre também
Documentário Salvando Risos é lançado na CCR
/Divulgação
PUBLICIDADE

Conselho será responsável por planejar o futuro da cidade baseada em estudos técnicos e com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade

Na tarde desta sexta-feira (14) foi realizada a cerimônia de posse do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), entidade que será responsável por planejar o futuro da cidade baseada em estudos técnicos e com a participação de representantes de diversos segmentos da sociedade. Com caráter deliberativo e consultivo, o CDEPG foi criado através da Lei Municipal nº 13.183/2018.

Entre as atribuições do Conselho – que promoverá reuniões mensais - está a criação de câmaras técnicas e grupos temáticos para a realização de estudos especializados, que serão estruturadas na sequência. São elas: de tecnologia e inovação, de atração de investimentos, da cadeia de agronegócios, de comércio e serviços e do comércio exterior.

O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonare, destaca que a intenção é criar planos de desenvolvimento que sejam isentos do caráter político. “Estamos criando uma oportunidade de convergência, entre diversos atores da economia, para discutir diretrizes que deverão ser utilizadas por anos. O objetivo é que mesmo com as mudanças de governo os planos de desenvolvimento continuem os mesmos, sendo mantidos e atualizados pensando unicamente no bem da cidade”, explica Carbonare.

O prefeito Marcelo Rangel ressalta a participação de órgãos ligados ao cenário econômico do município. “O nosso Conselho precisa nascer forte, desenvolvendo discussões que fomentem a economia local do ecossistema de negócios para que ela reflita diretamente na população com incrementos na geração de emprego e renda”, analisou Rangel.

Cerimônia

A cerimônia iniciou com uma palestra sobre a importância do conselho e aspectos econômicos ministrada pelo consultor do Sebrae Luiz Marcelo Padilha, que na ocasião também recebeu uma Moção de Aplausos proposta pelo verador Rudolf Polaco pelo seu papel na desburocratização e simplificação em processos de gestão de micro e pequenas empresas do Paraná.

O gerente técnico da Agência Paraná Desenvolvimento, Jean Alberini, também participou do evento com uma fala sobre o Plano Municipal de Atração de Investimentos (PMAI), projeto contratado no ano passado pela Prefeitura em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG). O documento final desenvolvido pelo PMAI também foi distribuído aos presentes.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização