aRede aRede aRede
aRede
13ª abre inquérito para investigar acidente na Efapi

Ponta Grossa

13 de setembro de 2018 18:20

João Vitor Rezende

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Inscrições do Vestibular Cescage 2019 estão abertas para 16 cursos

IML identifica casal que morreu afogado em represa de PG

Delegação do Operário chega em PG durante a tarde

Colisão entre caminhões atrapalha trânsito na BR-376
Homem é levado ao Pronto-Socorro após acidente
Mulher se afoga, marido tenta salvá-la e morre também
Documentário Salvando Risos é lançado na CCR
PUBLICIDADE

Menina de dois anos de idade sofreu grave acidente em máquina de um dos feirantes no Centro Agropecuário

Uma criança de dois anos de idade perdeu a mão e o antebraço em uma barraca da 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial (Efapi), no Centro Agropecuário de Ponta Grossa. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), segundo relatos policiais.

A criança estava próximo a uma máquina moedora de milho de um dos feirantes que vendem alimentos no local. Segundo informações, a barraca tinha uma cozinha própria e estava fora da praça de alimentação. A organização do evento informou que a menina estava acompanhada dos pais e avós no momento do acidente, quando fabricavam pamonha na máquina de moer milho da família. A barraca do expositor, que veio de Ilha Comprida (SP), contém o aval de funcionamento da Vigilância Sanitária.

A equipe de resgate contratada pela Sociedade Rural de Ponta Grossa que está trabalhando na Efapi, fez os primeiros procedimentos médicos para socorrer a criança. A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa. A Polícia Civil esteve no local para coletar as primeiras informações sobre as possíveis causas do ocorrido e já abriu inquérito para investigação a responsabilidade de algum dos adultos que acompanhavam a criança no momento do incidente.

Em nota, a organização da 40ª Efapi se pronunciou sobre o acidente. O grupo comunicou que o acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (13), com uma criança no moedor de milho foi um acidente isolado e familiar, sem envolvimento com a parte operacional da feira. A empresa contratada pelo evento, que é especializada em primeiros socorros e conta em sua equipe com uma médica, imediatamente prestou atendimento a criança que foi levada para o Hospital Regional.

Na manhã desta quinta-feira (13) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), e a Sociedade Rural dos Campos Gerais realizaram a abertura oficial da 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi). A solenidade aconteceu no Centro de Treinamento e Capacitação do Produtor Rural, localizado no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger. Durante a solenidade de abertura da Efapi também aconteceu o lançamento do Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (CONAITEC).

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização