13ª abre inquérito para investigar acidente na Efapi | aRede
PUBLICIDADE

13ª abre inquérito para investigar acidente na Efapi

Menina de dois anos de idade sofreu grave acidente em máquina de um dos feirantes no Centro Agropecuário

Imagem ilustrativa da imagem 13ª abre inquérito para investigar acidente na Efapi
-

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Menina de dois anos de idade sofreu grave acidente em máquina de um dos feirantes no Centro Agropecuário

Uma criança de dois anos de idade perdeu a mão e o antebraço em uma barraca da 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial (Efapi), no Centro Agropecuário de Ponta Grossa. O acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), segundo relatos policiais.

A criança estava próximo a uma máquina moedora de milho de um dos feirantes que vendem alimentos no local. Segundo informações, a barraca tinha uma cozinha própria e estava fora da praça de alimentação. A organização do evento informou que a menina estava acompanhada dos pais e avós no momento do acidente, quando fabricavam pamonha na máquina de moer milho da família. A barraca do expositor, que veio de Ilha Comprida (SP), contém o aval de funcionamento da Vigilância Sanitária.

A equipe de resgate contratada pela Sociedade Rural de Ponta Grossa que está trabalhando na Efapi, fez os primeiros procedimentos médicos para socorrer a criança. A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Universitário Regional de Ponta Grossa. A Polícia Civil esteve no local para coletar as primeiras informações sobre as possíveis causas do ocorrido e já abriu inquérito para investigação a responsabilidade de algum dos adultos que acompanhavam a criança no momento do incidente.

Em nota, a organização da 40ª Efapi se pronunciou sobre o acidente. O grupo comunicou que o acidente ocorrido na tarde desta quinta-feira (13), com uma criança no moedor de milho foi um acidente isolado e familiar, sem envolvimento com a parte operacional da feira. A empresa contratada pelo evento, que é especializada em primeiros socorros e conta em sua equipe com uma médica, imediatamente prestou atendimento a criança que foi levada para o Hospital Regional.

Na manhã desta quinta-feira (13) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), e a Sociedade Rural dos Campos Gerais realizaram a abertura oficial da 40ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (Efapi). A solenidade aconteceu no Centro de Treinamento e Capacitação do Produtor Rural, localizado no Centro Agropecuário Municipal Ayrton Berger. Durante a solenidade de abertura da Efapi também aconteceu o lançamento do Congresso Agropecuário, Industrial e Tecnológico do Paraná (CONAITEC).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE