aRede aRede aRede
aRede
Hallorino Jr. começa a usar língua de sinais nos vídeos

Ponta Grossa

10 de agosto de 2018 09:49

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Rotary promove liderança juvenil na Guarda Mirim

Cescage Genética multiplicará a Raça Purunã na África

UBS suspende atendimento após furto e vandalismo

Carro pega fogo no meio da rua e assusta motoristas
Homem é agredido com barra de ferro em PG
Guarda apreende quase meio quilo de maconha
Polícia recupera caminhão carregado com adubo
PUBLICIDADE

Primeiro vídeo neste formato foi lançado nesta quinta-feira; ele se torna primeiro comediante brasileiro a usar libras em seus vídeos

O humorista paranaense Hallorino Jr é o primeiro comediante brasileiro a postar vídeos no canal com tradução simultânea do conteúdo em libras. O primeiro vídeo neste formato foi ao ar na noite de ontem (09) no canal 'Hallorino Jr' no YouTube. O vídeo tem como tema piadas sobre o seu pai.

Os vídeos com a tradução em libras irão ao ar toda semana, às quartas-feiras, a partir da próxima semana. O responsável pela tradução é o Eidíson Santos, de Recife. A ideia surgiu de uma conversa do humorista com o intérprete Eidíson nas redes sociais.

"Nessa conversa, ele [Eidison] me disse que tem um irmão surdo, então ele vê o vídeo muitas vezes para entender e conseguir interpretar a piada e traduzi-la para o irmão. Isso me tocou, pois quantas pessoas não tem um irmão que pode fazer isso e querem dar risada e se divertir um pouquinho? A gente tem que se colocar no lugar das pessoas, entender a dificuldade delas, e não é algo difícil", conta Hallorino Jr.

O humorista diz também que a ideia é que outros canais se inspirem. "Um amigo meu até falou que iriam me copiar, mas a ideia é essa mesmo. Não só canais de humor, mas se todos os produtores de conteúdos fizessem pelo menos um vídeo traduzido por semana já seria bom", completa.

Nas buscas realizadas pelo humorista e sua equipe, não foram encontrados outros vídeos no mesmo formato, onde um comediante fizesse um vídeo com tradução simultânea para libras. O primeiro vídeo já está disponível no YouTube.

Sobre o Hallorino Jr

Hallorino Jr é nascido e criado em Tibagi, interior do Paraná e atualmente mora em Curitiba. Estudou Teatro (Curitiba), Publicidade (Ponta Grossa), TV e Cinema (Rio de Janeiro). Nos palcos da comédia stand up, Hallorino Jr é um dos principais nomes do humor paranaense e já passou por mais de 30 cidades do Brasil, se apresentando para mais de 20 mil pessoas.

Ele soma mais de 100 milhões de visualizações no YouTube com seus personagens Carmo e Lurde, tem 300 mil inscritos e foi indicado entre os três melhores criadores de personagens do Brasil em 2017. Sua página no Facebook já alcança mais de 500 mil seguidores.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização