Consultório MamAmor do Cescage comemora Dia Mundial da Amamentação | aRede
PUBLICIDADE

Consultório MamAmor do Cescage comemora Dia Mundial da Amamentação

Consultório MamAmor do Cescage comemora Dia Mundial da Amamentação

Imagem ilustrativa da imagem Consultório MamAmor do Cescage comemora Dia Mundial da Amamentação
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O consultório MamAmor das Faculdades Cescage, comemora nesta quarta-feira (01), o Dia Mundial da Amamentação. A comemoração é realizada em cima dos excelentes resultados obtidos no primeiro semestre de 2018, tendo sido realizados mais de 120 atendimentos. O projeto de extensão do curso de Enfermagem do Cescage, atende gratuitamente no Banco de Leite Humano, no Hospital da Criança, em Ponta Grossa. Os atendimentos acontecem nas segundas, quartas e sextas das 13h30 às 18h30, agendados pelo telefone (42) 3219 8060.

O índice de aleitamento materno no Brasil é de apenas 54 dias e estudos mostram que a principal causa do desmame precoce é a lesão no mamilo, a qual normalmente ocorre nos primeiros dias de vida do bebê. “No consultório aplicamos o tratamento de laser nestas lesões. Essa terapêutica inovadora reduz a dor já nas primeiras 24h após a aplicação e ajuda principalmente na regeneração da área lesionada. A lasertetapia está proporcionando conforto às mulheres e possibilitando a manutenção da amamentação, mesmo na presença das lesões”, afirma a coordenadora do Consultório MamAmor, Allana Pietrobelli Trierweiler.

Resultado positivo

O consultório Mamamor está tendo uma aceitação incrível tanto pelos alunos quanto pelas mulheres atendidas. A mamãe Gilmara Brito foi atendida pelos estudantes e professores do Cescage e relata os momentos que passou antes de chegar ao consultório. “Eu cheguei ao banco de leite com muito medo e receio das minhas próprias fraquezas. Não conseguia enxergar nada de lindo e prazeroso ao amamentar minha filha. Um momento de dor e sofrimento. Estava ao ponto de desistir de amamentar no peito. Meu peito queria empedrar e devido à alta produção de leite me via desesperada em esgotar meu peito a todo o momento”, diz.

Gilmara passou três noites sem dormir tentando esgotar o leite. Quando bateu o desespero procurou o Consultório do Cescage. “Eu estava fazendo tudo errado. E com a ajuda e apoio da Allana me senti mais corajosa e determinada a amamentar. Hoje me sinto feliz e confiante, consigo amamentar e já estou produzindo uma quantidade de leite boa para amamentação, com isso me tornei doadora”, finalizou a mamãe.

Neste semestre o trabalho foi desenvolvido em parceria com a Professora Fabiana Bucholdz, responsável pelas residentes de Odontologia Neonatal da UEPG. Todos os bebês atendidos pelo consultório que apresentaram alguma  alteração de frênulo lingual, foram encaminhados e atendidos de forma rápida e resolutiva pelas residentes.

A estudante de Enfermagem Cíntia Regina, está no 3º período e já participa ativamente dos atendimentos no consultório. “Sempre me interessei por amamentação e saúde da mulher. Saio realizada e muito feliz de poder ajudar e acolher mulheres com diversas particularidades e dificuldades. Fico impressionada com a força dessas mulheres e com o conhecimento da professora e enfermeira Allana”, disse a estudante.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE