aRede aRede aRede
aRede
IMM capacita Guarda Mirim de Ponta Grossa

Ponta Grossa

20 de julho de 2018 13:02

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Saiba como ficará o clima em PG durante a semana

PG debate lei que prevê placas em esquinas perigosas

Chuva e excesso de velocidade causam acidentes na BR-376

Bandidos invadem fazenda na região do Boa Vista
Caso de vandalismo altera atendimento da Sanepar nesta segunda
Homem de PG comete suicídio em festa familiar
Acidente no centro de PG deixa cinco pessoas feridas
Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Entidade pode contar com Práticas Restaurativas para a promoção das centenas de adolescentes atendidos em contraturno escolar

O Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou a capacitação da 2° turma de profissionais da Guarda Mirim de Ponta Grossa com os conteúdos de Práticas Restaurativas. A partir desse processo, a entidade pode contar com mais essa ferramenta para a promoção das centenas de adolescentes atendidos em contraturno escolar.

O IMM é o agente autorizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná para certificar cursos de Justiça Restaurativa no estado. Em Ponta Grossa, o IMM é o responsável, por exemplo, pela impressão do material didático e também por organizar os cursos que abordam o tema em todo o estado.

A proposta é promover a capacitação das pessoas para formar uma rede de atuação nas comunidades com o objetivo de resolver os conflitos através do diálogo. A partir de agora, os profissionais da Guarda Mirim estão aptos a atuar e implementar ações de Justiça Restaurativa junto aos jovens atendidos pela instituição.

A Justiça Restaurativa, promovida pelo Tribunal de Justiça, é considerada um método consensual baseada no diálogo, que tem atuado em diversas frentes em todo o país.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização