aRede aRede aRede
aRede
IMM capacita Guarda Mirim de Ponta Grossa

Ponta Grossa

20 de julho de 2018 13:02

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Rotary promove liderança juvenil na Guarda Mirim

Cescage Genética multiplicará a Raça Purunã na África

UBS suspende atendimento após furto e vandalismo

Carro pega fogo no meio da rua e assusta motoristas
Homem é agredido com barra de ferro em PG
Guarda apreende quase meio quilo de maconha
Polícia recupera caminhão carregado com adubo
/Divulgação
PUBLICIDADE

Entidade pode contar com Práticas Restaurativas para a promoção das centenas de adolescentes atendidos em contraturno escolar

O Instituto Mundo Melhor (IMM) realizou a capacitação da 2° turma de profissionais da Guarda Mirim de Ponta Grossa com os conteúdos de Práticas Restaurativas. A partir desse processo, a entidade pode contar com mais essa ferramenta para a promoção das centenas de adolescentes atendidos em contraturno escolar.

O IMM é o agente autorizado pelo Tribunal de Justiça do Paraná para certificar cursos de Justiça Restaurativa no estado. Em Ponta Grossa, o IMM é o responsável, por exemplo, pela impressão do material didático e também por organizar os cursos que abordam o tema em todo o estado.

A proposta é promover a capacitação das pessoas para formar uma rede de atuação nas comunidades com o objetivo de resolver os conflitos através do diálogo. A partir de agora, os profissionais da Guarda Mirim estão aptos a atuar e implementar ações de Justiça Restaurativa junto aos jovens atendidos pela instituição.

A Justiça Restaurativa, promovida pelo Tribunal de Justiça, é considerada um método consensual baseada no diálogo, que tem atuado em diversas frentes em todo o país.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização