Ratinho Jr. quer cortar pela metade número de secretarias do PR | aRede
PUBLICIDADE

Ratinho Jr. quer cortar pela metade número de secretarias do PR

Deputado estadual é pré-candidato do PSD ao Palácio do Iguaçu e destacou necessidade de modernizar o Estado

Sandro Alex, Hussein Bakri e Elizeu Chociai acompanharam Ratinho
Sandro Alex, Hussein Bakri e Elizeu Chociai acompanharam Ratinho -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado estadual Ratinho Junior (PSD), pré-candidato ao Governo do Estado, cumpriu agenda nesta quinta-feira (28) em Ponta Grossa. Antes de palestrar para membros da Associação Comercial, Industrial e Empresarial (Acipg), Ratinho visitou a redação do Jornal da Manhã e do portal aRede para participar de uma sabatina transmitida ao vivo (clique aqui para assistir). Durante a entrevista, Ratinho reafirmou o compromisso em “modernizar” a gestão do Governo do Estado.

Oriundo da iniciativa privada, Ratinho destacou a necessidade de se “superar” algumas formas de gerenciamento do Governo do Estado. “Pouca gente sabe mas o Governo banca uma ilha para o lazer do governador e da sua família há 20 anos, além de uma chácara com o mesmo objetivo. O Governo, de uma forma geral, se transformou em um grande elefante branco e os impostos que pagamos não dão conta mais de ‘alimentar’ esse elefante”, contou.

Com isso, Ratinho garantiu que, se eleito, reduzirá em 50% do número de secretarias ficando com, no máximo, 15 pastas. “Meu plano de governo está sendo todo baseado nisso, nesse reajuste do Estado”, contou. O deputado estadual do PSD garantiu ainda que terá uma relação “franca” com o funcionalismo. “Quero definir, se possível, um planejamento de reajuste para os quatro anos [do mandato] com base na inflação e nos índices econômicos”, destacou.

Ao ressaltar o “valor” do funcionalismo público, Ratinho lembrou ainda que é o servidor de carreira o responsável pela prestação do serviço público. “Governo e funcionalismo não podem ser vistos de forma separada, são aspectos interligados e que devem ter uma relação mais cordial”, destacou. O deputado estadual lembrou ainda das ações que implementou como Secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDU), posto que ocupou durante três anos e meio.

“Eu implementei o compliance na SEDU, a primeira secretaria a desenvolver isso no Estado foi a nossa”, lembrou Ratinho. O ex-secretário lembrou que bateu recorde na realização de obras no Estado, além de ressaltar que irá propor um novo modelo de gestão das rodovias pedagiadas. “Dizer que não vai renovar apenas não basta, é preciso dizer o que fará. Eu quero fazer uma licitação internacional para garantir ampla concorrência”, afirmou Junior.

Deputado quer modelo ‘Google’ no Estado

Ao destacar que é necessário ‘modernizar’ a máquina burocrática do Estado, Ratinho deixou clara a intenção de garantir avanços na gestão. “Atualmente o Estado do Paraná é gerenciado a partir de um modelo fordista, dos anos 1980, nós temos que superar isso e implementar um modelo Google”, contou Ratinho. O pré-candidato do PSD reforçou ainda que é necessário agilizar os trâmites que envolvem a produção de riquezas, dando como exemplo a “demora de dois anos” para conseguir licença para instalação de um posto de combustível. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE