Comunidade do Santa Paula recebe ações do Junho Branco | aRede
PUBLICIDADE

Comunidade do Santa Paula recebe ações do Junho Branco

Departamento de Saúde Mental trabalhou atividades de prevenção ao uso de álcool e drogas com a comunidade da região

Imagem ilustrativa da imagem Comunidade do Santa Paula recebe ações do Junho Branco
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Departamento de Saúde Mental trabalhou atividades de prevenção ao uso de álcool e drogas com a comunidade da região

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do departamento de Saúde Mental, realizou uma série de atividades na região do Santa Paula. Teve rodas de conversa, psicodrama com o tema de Prevenção sobre Álcool e Droga, orientações, panfletagem, yoga e meditação.

“Foi uma ótima oportunidade de conversar com a população, mostrar quais são os serviços realizados pela Prefeitura no atendimento dos usuários de álcool e droga. Conseguimos conversar de perto e tirar dúvidas”, destaca a diretora do departamento de Saúde Mental, Ana Paula Ohata.

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) também esteve presente, realizando entrega de 200 cestas básicas para as famílias cadastradas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Sabará. A população contou com as Unidades Móveis do Cras para tirar dúvidas e realizar cadastros durante o dia todo.

“Conciliar duas atividades em uma ação foi maravilhoso, unimos dois grandes serviços para o bem da comunidade. Conseguimos entregas alimentos para os que mais precisam e auxiliar sobre os programas desenvolvidos através da Secretaria de fundação”, comenta a secretária da SMPPS e presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), Simone Kaminski.

O Serviço de Obras Sociais (SOS) levou sua equipe para cortar cabelo e aproveitou a oportunidade para receber doações de roupas para a Campanha do Agasalho. O palhaço Picolé fez a alegria das crianças, juntamente com a distribuição de pipoca e algodão doce.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE