Wosgrau descarta candidatura em outubro | aRede
PUBLICIDADE

Wosgrau descarta candidatura em outubro

Ex-prefeito refutou retorno à vida pública, mas garantiu apoio a antigos parceiros

Pedro Wosgrau comandou a Prefeitura de Ponta Grossa durante 12 anos
Pedro Wosgrau comandou a Prefeitura de Ponta Grossa durante 12 anos -

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pedro Wosgrau Filho carrega a experiência de ter sido o único político a comandar a Prefeitura de Ponta Grossa durante 12 anos, com dois mandatos consecutivos (2004-2012) e outro nos anos 1990, além de ter sido o primeiro prefeito reeleito da história da cidade – o município tem uma tradição de não reeleger prefeitos, apenas Wosgrau e Marcelo Rangel (PSDB) conseguiram o feito.

Com isso, o nome de Wosgrau – afastado da cena pública desde 2012 – vem circulando nos bastidores políticos como virtual candidato ao cargo de deputado estadual em outubro. Diante dos rumores, a reportagem do portal aRede e do Jornal da Manhã procurou o ex-prefeito para consulta-lo sobre a possibilidade e Wosgrau negou a possibilidade.

Atualmente Wosgrau está filiado ao PP (Partido Progressista), o mesmo partido da governadora do Paraná, Cida Borghetti. Pedro negou a possibilidade de ser candidato. “Realmente muitos amigos tem me perguntado isso [se será candidato], mas não estou com essa vontade e isso não faz mais parte do meu projeto”, contou o ex-prefeito.

Empresário, Wosgrau afirmou que atualmente tem compromissos com os negócios, além de outros deveres pessoais e familiares. “Tenho que me dedicar um pouco mais as minhas obrigações pessoais”, contou. No entanto, o ex-prefeito afirmou que deverá apoiar colegas e amigos que estarão na disputa. “Durante os 12 anos que governei tive a ajuda de muitas pessoas”, explicou.

Sobre a possibilidade de candidatura, Wosgrau afirmou que o momento de dizer sim “já passou” e caso decide-se agora “atrapalharia alguns companheiros”. Além disso, o ex-prefeito também garantiu que a esposa e ex-primeira dama, Maria Izabel Wosgrau, também não cogita ser candidata. “Isso [candidatura] não está nos planos dela, temos outros compromissos”, contou Wosgrau.

Retorno à vida pública

Questionado sobre um retorno à vida pública, Pedro Wosgrau não descartou a possibilidade de voltar ao cenário nas próximas eleições. “Essa minha decisão de não ser candidato é para agora, outubro de 2018. A gente ainda não sabe o que vai acontecer nos próximos anos, cada coisa de uma vez”, disse Wosgrau.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE