Condutor bêbado tenta fugir da polícia e causa forte colisão | aRede
PUBLICIDADE

Condutor bêbado tenta fugir da polícia e causa forte colisão

Rapaz de 25 anos empreendeu fuga em alta velocidade, transitou ruas na contramão, avançou preferenciais e semáforos, até atingir um taxi, no centro

VÍDEO
| Autor:

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Embriagado, o condutor de um veículo Volkswagen Gol quase causou uma tragédia no trânsito, na noite deste sábado, em Ponta Grossa. Após tentar fugir da polícia, ‘furar’ preferenciais e transitar por ruas do centro na contramão, colidiu fortemente com um taxi no cruzamento das ruas do Rosário e General Carneiro. O condutor do automóvel atingido ficou ferido, mas felizmente passa bem. Já o motorista do Gol, um rapaz de 25 anos, que até tentou fugir do local do acidente, foi preso: além dos crimes de trânsito, estava com a CNH suspensa.

De acordo com o 2º Sargento da Polícia Militar, Luiz, uma equipe estava patrulhando nas proximidades da rodoviária, por volta das 21h30, quando o veículo foi localizado. “O condutor apresentava sinais de embriaguez, e o veículo estava com placas sem legibilidade. Diante disso, a equipe resolveu dar voz de abordagem, mediante o acionamento do giroflex, sirene e sinais de luz, e o mesmo não acatou e começou a empreender fuga” explica.

Foi então que começou um festival de irregularidades no trânsito, empreendendo fuga em alta velocidade, levando risco à vida de outros motoristas e dos próprios policiais. “Ele se dirigiu em direção ao centro, avançando várias placas de preferencial, vários semáforos da cidade. Transitou pela contramão pela na Comendador Miró até a Coronel Bittencourt, virou para a direita, pela contramão na Coronel Bittencourt também”, esclarece o oficial.

No cruzamento seguinte, com a rua do Rosário, ele desceu em alta velocidade, quando colidiu com o Fiat Siena, um taxi, que estava transitando pela rua General Carneiro. “Foi uma colisão muito forte, houve danos de grande monta nos veículos. O condutor do veículo que ele colidiu sofreu ferimentos, vindo a ser solicitada a presença do Siate no local para ser atendido” completou. Apesar da força do impacto, o condutor teve ferimentos leves e passa bem.

Não bastasse todas as irregularidades cometidas, e mesmo após a forte colisão, o condutor embriagado tentou fugir do local do acidente, mas foi contido pelos policiais. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, o qual apontou 0,54 mg de álcool por litro de ar expelido – valor que já é considerado crime de trânsito. Diante de todas as circunstâncias, ele foi preso e conduzido para a 13ª subdivisão policial. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE