aRede aRede aRede
aRede
EducAÇÃO Escoteira acontece no Sagrada Família

Ponta Grossa

18 de maio de 2018 12:32

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Lojas MM figura no ranking das 1000 Maiores Empresas do Brasil

Ambev busca fornecedores parceiros em PG

Prefeitura de PG abre concurso para professores

Empresas de PG poderão comprar armas para Guarda Municipal
Colégio Militar abre processo seletivo para professores
Colégio Vila Militar Cescage inaugura sede em PG
Canil da PM faz apresentação no Hospital da Criança
O Sagrada Família – Auxiliadora fica na Rua Maria Auxiliadora, 272 - Neves/Foto: Reprodução Sagrada Família /
PUBLICIDADE

O evento ocorrerá amanhã na sede Sagrada Família – Auxiliadora – Uvaranas

Alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todos o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto da União dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Ponta Grossa, o EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver os alunos do Colégio Sagrada Família, dia 19 de Maio de 2018, das 14 às 17 horas, na sede Sagrada Família – Auxiliadora – Uvaranas, será executado pelo Grupo Escoteiro Princesa dos Campos.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

A ideia é contar com a experiência sólida dos Escoteiros, apresentando atividades que que se relacionem com o tema do ano – “Educação para a vida”, de forma divertida e atraente, utilizando jogos e brincadeiras, bem como, atividades desafiadoras como pista de cordas, rapel entre outras. Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Método Escoteiro poderá ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no método escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1400 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

 

Informações Assessoria de Imprensa


PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização