aRede aRede aRede
aRede
EducAÇÃO Escoteira acontece no Sagrada Família

Ponta Grossa

18 de maio de 2018 12:32

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Unicesumar está com inscrições abertas no EAD

Associação dos Engenheiros elege nova presidência

Agência de Inovação da UEPG celebra 10 anos

Suspeito é preso com drogas e anotações do PCC
Guarda Municipal prende suspeito de arrombar loja
Ordenação de Mário Spaki como bispo será hoje
Fim de semana será de tempo bom em PG
O Sagrada Família – Auxiliadora fica na Rua Maria Auxiliadora, 272 - Neves/Foto: Reprodução Sagrada Família /
PUBLICIDADE

O evento ocorrerá amanhã na sede Sagrada Família – Auxiliadora – Uvaranas

Alunos de mais de 1.400 estabelecimentos de ensino de todos o país terão a oportunidade de interagir com crianças, adolescentes e jovens do Movimento Escoteiro em atividades de alto valor educativo. Trata-se do EducAÇÃO ESCOTEIRA, projeto da União dos Escoteiros do Brasil, que prevê inúmeras atividades integradas entre alunos e escoteiros em uma grande ação de impacto social. Em Ponta Grossa, o EducAÇÃO ESCOTEIRA vai envolver os alunos do Colégio Sagrada Família, dia 19 de Maio de 2018, das 14 às 17 horas, na sede Sagrada Família – Auxiliadora – Uvaranas, será executado pelo Grupo Escoteiro Princesa dos Campos.

O Escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada. O formato pensado para o EducAÇÃO ESCOTEIRA prevê um conjunto de atividades que vão ao encontro dos conhecimentos propostos pela Base Nacional Comum Curricular, com uma vivência prática e atraente, auxiliando na assimilação e compreensão desse conteúdo.

A ideia é contar com a experiência sólida dos Escoteiros, apresentando atividades que que se relacionem com o tema do ano – “Educação para a vida”, de forma divertida e atraente, utilizando jogos e brincadeiras, bem como, atividades desafiadoras como pista de cordas, rapel entre outras. Como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Método Escoteiro poderá ser instrumento de construção do futuro almejado. As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no método escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1400 Grupos Escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

 

Informações Assessoria de Imprensa


PUBLICIDADE
MIX - 22/06/2018 02:07h

Beto se comove com Karola

No capítulo 035, sexta-feira, 22 de junho – Luzia afirma que precisa afastar Laureta de Ícaro. Vale...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização