aRede aRede aRede
aRede
Biblioteca Municipal abre programação do Poesia de Ponta

Ponta Grossa

14 de março de 2018 10:12

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Unicesumar está com inscrições abertas no EAD

Associação dos Engenheiros elege nova presidência

Agência de Inovação da UEPG celebra 10 anos

Suspeito é preso com drogas e anotações do PCC
Guarda Municipal prende suspeito de arrombar loja
Ordenação de Mário Spaki como bispo será hoje
Fim de semana será de tempo bom em PG
Evento começa nesta quarta e comemora Dia da Poesia/Divulgação
PUBLICIDADE

Evento é uma homenagem ao dia internacional da poesia e as atividades seguem até a próxima semana

A Biblioteca Pública Municipal Professor Bruno Enei, unidade da Fundação Municipal de Cultura, abre as portas para a poesia a partir desta semana. Nesta quarta-feira, 14, inicia o Poesia de Ponta na Biblioteca, evento que reúne workshops, oficinas, exposições e apresentações artísticas. A abertura do evento, às 19h30, terá uma apresentação do Coro Cidade de Ponta Grossa e uma homenagem ao poeta Castro Alves. A programação segue com uma apresentação de poetas e artistas plásticos e o Circuito Haikais, com performances de atores convidados.

Todas as atividades serão no prédio da Biblioteca, no Complexo Cultural Jovanni Pedro Masini. A programação segue até a próxima quarta-feira, 21 de março, com a comemoração do Dia Mundial da Poesia. Durante todos os dias de evento o público poderá conferir duas exposições literárias. A Exposição ‘Circuitos Haikais’ é um projeto da Fundação Municipal de Cultura em parceria com o poeta Róbison Benedito Chagas. Já a exposição ‘Poéticas Visuais’ é uma parceria de poetas convidados pela Academia de Letras dos Campos Gerais (ALCG), Academia Ponta-grossense de Letras e Artes (APLA) e Centro Cultural Prof. Faris Michaele, com artistas plásticos convidados pelo Centro de Referência e Ensino de Arte (CREARTE).

Segundo o diretor da Biblioteca, Alfredo Mourão, o Poesia de Ponta na Biblioteca é a somatória de várias leituras: a palavra, a estética visual a partir da palavra e a emotividade cênica substanciada na palavra, “provocando outras leituras nos diferentes olhares e ouvidos da comunidade usuária do espaço da Biblioteca. Queremos proporcionar momentos de fruição, aprendizado, provocações e interações, além do encontro de muitos artistas na simbiose maior da expressão cultural", ressalta.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE
MIX - 22/06/2018 02:07h

Beto se comove com Karola

No capítulo 035, sexta-feira, 22 de junho – Luzia afirma que precisa afastar Laureta de Ícaro. Vale...

 
0
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização