Homem é preso por embriaguez ao volante em PG | aRede
PUBLICIDADE

Homem é preso por embriaguez ao volante em PG

Condutor, de 50 anos, já estava com a CNH suspensa. Quantidade de álcool no sangue era tanta que foi enquadrado como crime de trânsito.

Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso por embriaguez ao volante em PG
-

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem de 50 anos foi preso, na noite desta sexta-feira (12), em Ponta Grossa, após se envolver em um acidente de trânsito. Ele estava dirigindo um Ford Fiesta, que colidiu com um Nissan March, na Avenida Carlos Cavalcanti, no bairro de Uvaranas. Em visíveis sinais de embriaguez, a polícia aplicou o teste do etilômetro, o qual apontou uma marca superior a 1 miligrama de álcool por litro de sangue, ou seja, mais de 20 vezes acima do tolerável.

A colisão ocorreu por volta das 21h50. Embora ninguém tenha se ferido, a Polícia Militar foi acionada, que fez o atendimento da ocorrência. Chegando no local, a equipe policial constatou que o condutor do Ford Fiesta apresentava visíveis sinais de embriaguez. Diante disso, aplicou o teste do etilômetro nos dois condutores. O aparelho apontou zero de presença de álcool para o motorista do Nissan. O mesmo, porém não se repetiu para o condutor do Fiesta: o ‘bafômetro’ revelou a concentração de 1,19 miligramas de álcool por litro de sangue.

Embora o registro entre 0,05 mg/l e 0,33 mg/l ao volante o condutor responda por medidas administrativas, acima disso, ele é autuado em flagrante pela prática de crime de trânsito, previsto no artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito. A esse agravante soma o fato de que o motorista do Fiesta ainda estava com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa.

Ele foi preso e levado para a delegacia da Polícia Civil em Ponta Grossa (13ª SDP). 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE