menu

Ponta Grossa

PM prende suspeitos de assaltarem estudantes na UEPG

Afonso Verner | Ponta Grossa | 12/08/2017 as 07:57h / Imagem: aRede

Um adolescente de 16 anos de idade foi detido e um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite desta sexta-feira (11) em Ponta Grossa. A dupla é apontada como responsável por assaltar estudantes no interior do Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Segundo dados oficiais da Polícia Militar, a prisão foi realizada por policiais do Batalhão da Patrulha Escolar (BPEC). A dupla teria assaltado estudantes dentro do Campus usando um simulacro de revólver e fugiu com os aparelhos celulares das vítimas sentido a linha do trem, no pátio de uma empresa ferroviária.

Após ser acionada, a equipe do BPEC conseguiu encontrar a dupla nas proximidades da Universidade, horas depois do roubo. Um garoto de 16 anos foi detido e um jovem de 18 anos acabou preso – com o último, os policiais localizaram um simulacro de revólver, com quatro munições intactas.

A dupla foi levada para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) e acabou reconhecida pelas vítimas.

Problema crônico

Os assaltos e furtos dentro do Campus de Uvaranas e Central e também no interior das áreas universitárias tem preocupado as autoridades. Neste ano, por exemplo, um estudante da UEPG acabou baleado no peito durante um assalto. Recentemente uma verba de R$ 1,5 milhão foi anunciada pelo Governo do Estado para utilização no reforço da estrutura de segurança do Campus.


Veja também

Ponta Grossa

Cotidiano

Campos Gerais

ARede Insana

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS