aRede aRede aRede
aRede
PM prende suspeitos de assaltarem estudantes na UEPG

Ponta Grossa

12 de agosto de 2017 07:57

Afonso Verner

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Projeto 'Férias na Biblioteca' inicia na segunda

Ciclista morre em acidente no Jardim ‘Los Angeles’

Obras da Sanepar afetam abastecimento em 12 vilas

Ação no Muffato oferece produtos abaixo de R$ 0,99
Festa de Santo Antônio segue até o final da tarde
Feirão da Tavarnaro aquece mercado imobiliário
PG inaugura primeira loja de moda universitária
PUBLICIDADE

Um adolescente de 16 anos de idade foi detido e um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na noite desta sexta-feira (11) em Ponta Grossa. A dupla é apontada como responsável por assaltar estudantes no interior do Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Segundo dados oficiais da Polícia Militar, a prisão foi realizada por policiais do Batalhão da Patrulha Escolar (BPEC). A dupla teria assaltado estudantes dentro do Campus usando um simulacro de revólver e fugiu com os aparelhos celulares das vítimas sentido a linha do trem, no pátio de uma empresa ferroviária.

Após ser acionada, a equipe do BPEC conseguiu encontrar a dupla nas proximidades da Universidade, horas depois do roubo. Um garoto de 16 anos foi detido e um jovem de 18 anos acabou preso – com o último, os policiais localizaram um simulacro de revólver, com quatro munições intactas.

A dupla foi levada para a 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP) e acabou reconhecida pelas vítimas.

Problema crônico

Os assaltos e furtos dentro do Campus de Uvaranas e Central e também no interior das áreas universitárias tem preocupado as autoridades. Neste ano, por exemplo, um estudante da UEPG acabou baleado no peito durante um assalto. Recentemente uma verba de R$ 1,5 milhão foi anunciada pelo Governo do Estado para utilização no reforço da estrutura de segurança do Campus.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização