Vereador e deputado viabilizam equipamento para curso da UEPG | aRede
PUBLICIDADE

Vereador e deputado viabilizam equipamento para curso da UEPG

Parceria entre Vinícius Camargo (PMB) e deputado federal Toninho Wandscheer (PROS) garantiu verba de R$ 340 mil para a compra de equipamento para a UEPG

Imagem ilustrativa da imagem Vereador e deputado viabilizam equipamento para curso da UEPG
-

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O curso de Odontologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ganhará nos próximos dias um dos equipamentos mais avançados do segmento de imagem e diagnóstico. A aquisição foi possível graças ao trabalho do vereador Vinícius Camargo (PMB), em parceria com o deputado federal Toninho Wandscheer (PROS). Após reuniões com representantes da UEPG e chefes do departamento de Odontologia, os parlamentares viabilizaram uma emenda junto ao governo federal no valor de R$ 340 mil, para aquisição do equipamento.

Durante a manhã desta terça-feira (08), o vereador esteve reunido na UEPG com a diretora do setor de Ciências Biológicas e da Saúde da instituição, Fabiana Postiglione Mansani. O encontro também contou com a participação dos professores Gilson César Nobre Franco e Leandro Cavalcante Lipinski, além do assessor do deputado federal Toninho Wandscheer, Gilberto. Durante a reunião, o vereador aproveitou para conhecer a estrutura do departamento de Odontologia e também de todo o Bloco M da instituição, destinado à área da Saúde.

A emenda conquistada por Camargo e Wandscheer será utilizada na compra de um Tomógrafo Computadorizado ConeBeam (TCCB), utilizado para radiografia panorâmica, telerradiografia e tomografia. A verba ainda resultará na compra de eletrônicos chamados ‘periféricos’, que auxiliam no funcionamento do TCCB, como um computador, impressora e nobreak, além de softwares para análise dos dados.

De acordo com o vereador, o equipamento irá beneficiar os estudantes da instituição e melhorar a estrutura do curso. “O mais importante é que a emenda também atinge a população em geral, já que são vários projetos de extensão realizados pela UEPG que contam com o atendimento à comunidade. O equipamento auxiliará no diagnóstico mais rápido e preciso dos pacientes”, detalha Camargo.

Vereador destaca trabalho da UEPG

Recentemente, o curso de Odontologia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) integrou a Rede de Saúde Bucal do Estado do Paraná, tornando-se referência nos Campos Gerais para o tratamento de baixa e alta complexidade. 

Ao todo, são mais de 10 municípios da região que encaminham pacientes odontológicos para o Hospital Universitário (HU) Regional dos Campos Gerais, da UEPG, para atendimento nas áreas de Endodontia, Periodontia, Odontopediatra, Estomatologia, Próteses, Ortodontia, Cirurgia (baixa e alta complexidade), Neonatal, Odontologia Hospitalar e Dentística. 

“A UEPG precisa de investimentos por conta do trabalho importante que presta para mais de 500 mil pessoas na região”, disse Camargo. O vereador ainda aproveitou a oportunidade para parabenizar os profissionais da instituição pelo desenvolvimento de pesquisas e trabalhos junto à população.

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE