aRede aRede aRede
aRede
George propõe ‘dia sem carne’ nas escolas municipais

Ponta Grossa

08 de agosto de 2017 16:25

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Motorista colide em poste na Paula Xavier e abandona veículo

Homem é baleado após discussão em festa na Vila Romana

Homem morre após confronto com a PM no Residencial América

ABOPG realiza 22º Congresso Internacional de Odontologia
Tríduo prepara festa de Senhora Sant’Ana
Projeto 'Férias na Biblioteca' inicia na segunda
Ciclista morre em acidente no Jardim ‘Los Angeles’
/Imagem: Kauter Prado
PUBLICIDADE

O vereador George Luiz de Oliveira (PMN) protocolou nesta terça-feira (8), na Câmara Municipal de Ponta Grossa, projeto de lei nº 234/2017 que cria o programa ‘Segunda sem carne’ nas escolas da rede pública municipal de educação de Ponta Grossa.

O projeto propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para alimentação tem sobre a sociedade, a saúde humana e o planeta, convidando-as a tirá-los do prato pelo menos uma vez por semana e a descobrir novos sabores.

O objetivo da proposta é que, em pelo menos uma vez por semana, a proteína animal seja substituída pela vegetal nas refeições oferecidas nas escolas municipais.

Abrangência

Existente em 35 países, como nos Estados Unidos e no Reino Unido (onde é encabeçada pelo ex-Beatle Paul McCartney) e apoiada por inúmeros líderes internacionais, a campanha foi lançada em São Paulo em outubro de 2009 numa parceria da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente (SVMA) da prefeitura, posteriormente estendendo-se a várias outras cidades brasileiras.

 Um dos desdobramentos da adesão ao movimento é a implementação da Alimentação Escolar Vegetariana. Desde 2011, os alunos da rede pública do município de São Paulo têm acesso à refeições 100% livres de produtos animais, trazendo grande impacto positivo.

A proposta segue diretrizes do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS) que recomendam que a redução do consumo de carne, principalmente a vermelha, é benéfica para a saúde e que também previne doenças como a obesidade, doenças do coração e outras consideradas crônicas.

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização