Guiarone pede desculpas após fala polêmica na Câmara | aRede
PUBLICIDADE

Guiarone pede desculpas após fala polêmica na Câmara

Vereador ressaltou que ficou indignado após manobras políticas que o deixaram fora da Comissão que irá investigar a situação do Aterro do Botuquara

VÍDEO
| Autor: Afonso Verner

Afonso Verner

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O vereador Sargento Guiarone (PROS) gravou um vídeo em que pede desculpas após a fala polêmica feita na tribuna da Câmara Municipal de Ponta Grossa (PMPG). Autor do pedido de criação de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) sobre o aterro do Botuquara, o parlamentar ficou bastante irritado após ficar de fora do grupo e fez falas fortes na Casa de Leis – o posicionamento do vereador chegou a fazer com que alguns parlamentares cogitassem um pedido de cassação do mandato de Guiarone.

No vídeo, Guiarone (PROS) aparece em uma cerimônia do Corpo de Bombeiros em Curitiba e faz um discurso de conciliação após a tensão no Legislativo. “Houve uma grande repercussão da minha fala na Câmara Municipal, quero deixar um agradecimento as pessoas que confiam no meu trabalho e pedir desculpas aos vereadores por ter me expressado daquela forma”, disse o parlamentar.

O vereador do PROS usou a tribuna para criticar a composição política que o deixou de fora da CEI. “Se precisar trocar porrada, a gente troca, ou se precisar dar tiro, a gente dá”, afirmou o parlamentar na tribuna. No vídeo, Guiarone ressaltou a busca por uma nova forma de fazer política. “Entrei na política buscando um novo modo de fazer política, com honestidade e vou continuar trabalhando e fiscalizando”, contou o parlamentar no vídeo.

Guiarone ressaltou ainda que “não buscou ofender ninguém” e que jamais trocaria agressões com um colega da Casa de Leis. A fala do vereador do PROS foi alvo de repúdio imediato por parte do presidente da Câmara, Sebastião Mainares (DEM). “A Câmara é um lugar democrático e, por mais que existam discussões polêmicas, o Legislativo não é o lugar para esse tipo de fala”, explicou Mainardes.

Quebra de decoro

Ainda na segunda-feira (31/07), vereadores consultados pela reportagem afirmaram que estudariam um processo de ética contra Guiarone (PROS). No entendimento dos parlamentares que preferiram ter a identidade preservada, a atitude de Guiarone representaria quebra de decoro parlamentar e deveria ser apurada por uma Comissão Parlamentar Processante (CPP).

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE