Radio Sant'Ana da Diocese de PG migra para FM | aRede
PUBLICIDADE

Radio Sant'Ana da Diocese de PG migra para FM

Emissora está entre essas emissoras, passará a ser sintonizada na frequência de operação 89,7

Bispo Sergio Arthur Braschi tem programa semanal na Sant'Ana, que grava toda sexta feira
Bispo Sergio Arthur Braschi tem programa semanal na Sant'Ana, que grava toda sexta feira -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Emissora está entre essas emissoras, passará a ser sintonizada na frequência de operação 89,7

Uma cerimônia na próxima segunda-feira (5), às 9 horas, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, marcará o processo de migração de cerca de 45 emissoras de rádio paranaenses para a faixa FM. A Rádio Sant’Ana, que pertence a Diocese de Ponta Grossa, está entre essas emissoras, passará a ser sintonizada na frequência de operação 89,7. Segundo o assessor técnico da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP), Elias Augustinho, a Rádio Sant’Ana terá uma potência de 30 kW e alcance de até 100 Km de raio. A solenidade de assinatura de contratos de migração, marco importante na fase de modernização, qualidade e crescimento do setor de radiodifusão, terá a presença do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, e do governador Beto Richa. O bispo de Ponta Grossa, dom Sergio Arthur Braschi, é quem assinará o termo aditivo que adapta as outorgas de concessão e autoriza a mudança de frequência.

A solenidade será acompanhada também pelo presidente da Associação das Emissoras de Rádio do Paraná, Alexandre Barros, além de radiodifusores e empresários. A migração para a frequência FM é uma reivindicação de todo o país. “A partir desse mutirão de migração, muitas emissoras do Paraná vão poder iniciar processo de transformação para FM. É um ato importante, simbólico e burocrático a assinatura perante o governo federal e que vem coroar a ajuda recebida no passado, naquela Ação entre Amigos, de todos os fiéis da Diocese, a quem agradeço imensamente”, destaca dom Sergio, citando que, agora, é iniciar os trabalhos da nova torre, concluir os novos estúdios, “ter a alegria de dar passos concretos”.

O bispo lembra que já foi pago o boleto referente a taxa de R$ 170 mil ao governo federal pela diferença de outorga. “Vamos assinar o documento e, em seguida, continuar os trabalhos para entrar no ar com a nova frequência, com uma programação renovada para manter nosso público fiel, mas trazendo novidades”, adianta dom Sergio. Quase 1500 rádios AM, das 1781 existentes em todo país, solicitaram a migração para o FM. Nesta primeira etapa, cerca de mil emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz. As demais emissoras terão que esperar concluir o processo de digitalização da TV para liberação da faixa estendida, de 76 até 108 MHz.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE