'Sinfonia Brasil' convida solistas para concerto | aRede
PUBLICIDADE

'Sinfonia Brasil' convida solistas para concerto

Apresentação será na próxima quarta-feira, a partir das 20h, no Cine-Teatro Pax, e contará com a participação de Jorge Scheffer e Kalinka Damiani

Apresentação em Ponta Grossa faz parte de projeto itinerante no estado do Paraná | Divulgação
Apresentação em Ponta Grossa faz parte de projeto itinerante no estado do Paraná | Divulgação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Apresentação será na próxima quarta-feira, a partir das 20h, no Cine-Teatro Pax, e contará com a participação de Jorge Scheffer e Kalinka Damiani

Na próxima quarta-feira (31), o Cine-Teatro Pax recebe a Orquestra Sinfonia Brasil e solistas convidados. A noite terá a participação de Jorge Scheffer, trompetista natural de Ponta Grossa, e também da soprano Kalinka Damiani. A apresentação começa às 20h.

Segundo o maestro Norton Morozowicz, a proposta do projeto Concertos com Conversa é que o público tenha um diálogo maior com os músicos de forma espontânea e conheça detalhes que às vezes passam despercebidos. Para Scheffer, trazer informações organizadas sobre o repertório é tratar com respeito e consideração o público que se dirige até o teatro.

Mariene Silva, estudante de canto lírico no Conservatório Maestro Paulino, conta que é a primeira vez que irá assistir a Orquestra Sinfonia Brasil e os solistas convidados. “Além de conhecer uma nova orquestra, vamos ter a oportunidade de reencontrar o Maestro Jorge. Estou muito entusiasmada para o concerto e tenho plena convicção de que será uma grande noite”, aponta.

Para a cantora, a apresentação é um grande motivo de orgulho da cidade, principalmente por ter entre os músicos alguém que nasceu em Ponta Grossa e iniciou os estudos ainda na cidade. “Conhecer e receber novas orquestras é enriquecedor tanto para as pessoas como para a cidade e músicos ponta-grossenses”, afirma Mariene.

Haverá, também, um ensaio aberto ao público às 16h30 no teatro Pax. Ambos os eventos têm entrada gratuita. O concerto é promovido por incentivo do Profice, apoiado pela Copel e uma parceria com o departamento de Artes da Universidade Estadual de Ponta Grossa e o Conservatório Maestro Paulino.

Serviço

Ensaio aberto Orquestra Sinfonia Brasil

Local: Cine-Teatro Pax

Horário: 16h30

Entrada Franca

Concertos com Conversa| Orquestra Sinfonia Brasil

Local: Cine-Teatro Pax

Horário: 20h

Entrada Franca

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE