OAB-PG promove evento contra homofobia | aRede
PUBLICIDADE

OAB-PG promove evento contra homofobia

Evento contou com apresentações artísticas de drag queens e exposição composta por fotografias de pessoas LGBT

Evento contou com apresentações artísticas de drag queens e exposição composta por fotografias de pessoas LGBT | Divulgação
Evento contou com apresentações artísticas de drag queens e exposição composta por fotografias de pessoas LGBT | Divulgação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento contou com apresentações artísticas de drag queens e exposição composta por fotografias de pessoas LGBT

A Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Ponta Grossa (OAB-PG), através de sua Comissão de Diversidade Sexual e Gênero, comemorou o Dia Internacional contra a Homofobia com o projeto “Holofotes”. O evento contou com apresentações artísticas de drag queens e com uma exposição composta por 29 fotografias de pessoas LGBT residentes no município.

Para abrir a cerimônia, a vice-presidente Rúbia Carla Goedert realizou um breve discurso ressaltando a importância do evento, bem como da OAB-PG na questão dos Direitos LGBTI. Débora Lee, do Grupo Renascer, destacou a importância do combate à Homofobia e indagou os participantes sobre as atitudes de cada um, dentro das próprias casas, para combater a homofobia.

“Holofotes”

O projeto é pioneiro na cidade e busca valorizar a diversidade humana e dar visibilidade às múltiplas vivências, histórias de vida e suas singularidades. A Exposição Fotográfica, que compõe o projeto, traz à tona a discussão sobre preconceito e discriminação sofrido cotidianamente pela população LGBT, com vistas ao Dia Internacional Contra a Homofobia.

“Holofotes vai muito além do conceito de instrumento de iluminação. Traz consigo o sentido de evidenciar realidades de diferentes pessoas, mas que possuem algo em comum: a luta pela vida e o reconhecimento humano. As fotografias estão expostas com os respectivos depoimentos que tiveram o desafio de responder à pergunta norteadora: Quem sou eu?”, informa a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-PG.

Apoio

O evento contou com o apoio de diversas instituições, como Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa; Grupo de Estudos Territoriais do Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Ponta Grossa; Estúdio Fotográfico I9, responsável por todas as fotos da exposição; e o Grupo Renascer.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE