Bancários fazem ato contra fechamento de agência em PG | aRede
PUBLICIDADE

Bancários fazem ato contra fechamento de agência em PG

Sindicato dos Bancários realizou uma manifestação na tarde de ontem em frente à agência da Nova Rússia

VÍDEO
| Autor:

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Sindicato dos Bancários de Ponta Grossa e região fez uma mobilização, nesta segunda-feira, em frente à agência Nova Rússia do Banco do Brasil. Esta será uma das mais de 400 agências fechadas em todo o país, conforme informou o banco, em novembro, ao anunciar seu plano de reestruturação. A unidade, única a fechar na região dos Campos Gerais, deverá encerrar as atividades em fevereiro do próximo ano. A unidade conta com 17 funcionários e o fechamento, segundo números do sindicato, irá afetar diretamente 15 mil clientes. A mobilização é simultânea e também ocorre em outros municípios paranaenses onde agências serão fechadas.

Na mobilização, que contou com diversos representantes do sindicato, faixas foram instaladas em frente ao banco. Um panfleto também era entregue aos clientes que adentravam ou saiam da agência, com o título ‘fechamento de agências do BB prejudica clientes’. O presidente do Sindicato, Gilberto Leite, informa que além da conscientização da população, a intenção da mobilização é de que o Banco do Brasil reverta essa situação. “Toda a reestruturação que o banco fez sempre trouxe muitos prejuízos aos empregados, e o que vem agora é a piora no atendimento, desde o acúmulo de clientes em outras agências e, numa proporção prejudicial, muitos funcionários sendo descomissionados, com o risco de mudança de cidades e sobrecarga de trabalho”, declara Gilberto.

Ele informa que, com esse fechamento, o BB será o único banco sem ter uma agência no bairro. “Consideramos o bairro da Nova Rússia uma cidade a parte, pois, tem uma densidade populacional alta. Sobrará ou a Agência Sabará ou o Centro”, completa. Na região, além dessa unidade na Nova Rússia, que será fechada, a agência de Reserva será transformada em um posto de atendimento - ou seja, segue a estrutura e os atendimentos pelos funcionários, mas a unidade ficará sem a figura do gerente.

Djalma Galvão da Silva, microempresário que mora na região da Santa Paula, cliente da agência desde que foi inaugurada essa unidade na Ernesto Vilela, informa que essa decisão o desagrada. “É muito ruim, fica complicado, porque vão nos transferir para o Centro, onde, para estacionar fica complicado. E sem contar que é uma agência que já está sobrecarregada. Moro no Santa Paula e essa agência ficava mais perto”, ressalta.

POSICIONAMENTO

402 agências serão fechadas

O Banco do Brasil anunciou o plano de reestruturação, com o fechamento de 402 agências em todo o Brasil, no dia 20 de novembro, com o objetivo de aumentar a eficiência operacional. A empresa também informou que a revisão da estrutura do BB levará à redução de 9,3 mil vagas no quadro de pessoal. Sobre as mobilizações desta segunda, a assessoria do Banco do Brasil comunicou que não intervêm em relação às mobilizações sindicais, que o banco respeita a legitimidade dos sindicatos em realizar manifestações, e não faz nenhum comentário sobre. No entanto, confirmou o número de funcionários na agência: 17.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE