500 funcionários da Hübner entram em greve em PG | aRede
PUBLICIDADE

500 funcionários da Hübner entram em greve em PG

Funcionários da Hübner deflagraram greve na manhã de hoje
Funcionários da Hübner deflagraram greve na manhã de hoje -

 Funcionários da Hübner reivindicam o retorno da negociação do PLR de 2016, reajuste do vale alimentação e melhoria nas condições de segurança.

                Os trabalhadores da Hübner de Ponta Grossa deflagraram, por tempo indeterminado, uma greve na manhã desta segunda-feira (26). Uma assembleia realizada nesta manhã entre os funcionários da empresa e o Sindicato dos Metalúrgicos definiu a aprovação da greve e, com isso, cerca de 500 funcionários estão paralisando as atividades.

                A reivindicação dos trabalhadores inclui o retorno da negociação referente ao Programa de Participação de Lucros e Resultados (PLR) de 2016, o reajuste do vale alimentação e melhorias nas condições de segurança no trabalho. “Ocorreram acidentes graves dentro da empresa e trabalhadores ficaram bem machucados. Então fazemos a paralisação para que não ocorra algo mais grave”, explica o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos em Ponta Grossa, Claudir Messias.

                Os metalúrgicos apontam o número reduzido de trabalhadores como outro ponto crítico. Em 2015, cerca de 300 funcionários foram demitidos o que, segundo o Sindicato, ocasionou acidentes e faz com que os trabalhadores produzam o dobro do que anteriormente. “Na quarta-feira passada (21), foi feito uma paralisação como advertência e notificamos para que a Hübner apresentasse uma proposta. Não houve resposta, então a greve foi deflagrada”, explica o presidente do sindicato.

                É a segunda greve de funcionários da Hübner já deflagrada nas fábricas de Ponta Grossa. “Espero que dessa vez a empresa apresente uma proposta o quanto antes”, aponta Claudir Messias.

Reivindicação

Os 500 metalúrgicos estão distribuídos em duas fábricas na cidade de Ponta Grossa e produzem através de usinagem e de fundição componentes e sistemas automotivos. Os trabalhadores pedem a PLR de R$ 2.800, aumento de R$ 50 no vale alimentação e medidas para reduzir os acidentes de trabalho.

Sem resposta

A equipe de reportagem do Portal aRede tentou entrar em contato com a Hübner para saber o posicionamento da empresa sobre a greve. Assim que obtivermos um retorno, as informações serão divulgadas.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE