Disputa pela Prefeitura de Irati tem seis concorrentes | aRede
PUBLICIDADE

Disputa pela Prefeitura de Irati tem seis concorrentes

Imagem ilustrativa da imagem Disputa pela Prefeitura de Irati tem seis concorrentes
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email
Os seis candidatos em Irati mostram um cenário que não acontecia desde a década de 80. O prefeito Odilon Burgath (PDT) tenta a reeleição ao lado da vice Larissa Mazepa, do mesmo partido. Em sua quarta eleição aparece o empresário Jorge Derbli (PSDB), que tem como vice Amilton da Farmácia (PSD).
Outros quatro nomes tentam a eleição pela primeira vez: Emiliano Gomes (PV), vereador mais jovem do município tem Mário Cordeiro (PSL) como vice. Ronaldão (PP) e o advogado Josué Hilgenberg (PSDC)  formam outra coligação. Nelsinho Antunes e Marli Traple (PTB) formam outra chapa pura, assim como Marcos Antonio e Jelson Alves (PHS).
Maior município da região Centro-Sul do Paraná, o candidato eleito enfrentará o problema das estradas rurais, amplamente requisitados pelos moradores da área rural de Irati. Em visita recente a Linha E, comunidade de Itapará, um ônibus com os candidatos, que viam a condição das estradas que as crianças enfrentavam a se deslocar para a escola, ficou preso num atoleiro.
Áreas como saúde, educação e emprego e renda, também estão entre as principais demandas que os seis candidatos deverão enfrentar a partir de 2017.
Com mais de 40 mil eleitores, asfalto e incetivo ao esporte -o famoso Iraty, campeão paranaense em 2002, voltou após quatro anos de inatividade - também foram elencados como metas para a próxima gestão.
Irati compreende a sede da Amcespar (Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná), a Santa Casa, o Consórcio de Saúde e outras entidades que são utilizadas por toda a região,  como a possível instalação da primeira extensão do Erasto Gaetner (hospital de combate ao câncer), no município. Assim, o novo prefeito terá que gerir o interesse de uma região com mais de 200 mil pessoas.
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE