aRede aRede aRede
aRede
Münchenfest recebe apoio do Consulado da Alemanha

Mix

09 de agosto de 2018 19:10

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Almoço do dia dos pais

Inscrições para o Coro Tons e Cores se encerram na próxima sexta

Bangalô dos Pastéis inicia programa de pontos em PG

Cachoeira da Mariquinha é destaque em clipe do músico Scilas Oliveira
Feira Medieval terá apresentação de combates reais
Parque Histórico promove feira para resgatar tradições medievais
Preview de Moda confirma tendências Primavera /Verão 2018/19
Hampf e Hoffrichter em frente ao Consulado: apoio oficial à Münchenfest/Foto: divulgação
PUBLICIDADE

Em reunião no consulado alemão, em Curitiba, presidente da Fumtur fecha novo acordo para a festa

 A melhor festa alemã do Paraná é agora também a festa oficial da comunidade alemã do Paraná. O presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Edgar Hampf, reuniu-se nesta quinta-feira (9) com o cônsul da Alemanha em Curitiba, Andreas Hoffrichter. Depois de conhecer a proposta da nova Münchenfest, o cônsul se mostrou extremamente animado com essa nova perspectiva de resgate das tradições e propagação da cultura alemã no Paraná. “A Münchenfest tem o nosso apoio”, estabeleceu Andreas Hoffrichter, durante a reunião com Edgar Hampf.

Já o presidente da Fundação comemora: “o reconhecimento do representante consular alemã no Paraná da importância de nossa München e da nova proposta que estamos oferecendo é mais um ingrediente para termos uma festa com a autêntica alma alemã”.Durante a reunião com o cônsul Hoffrichter, o presidente da Fundação Municipal de Turismo também tratou da extensão do convite para prestigiar a Münchenfest para toda a comunidade germânica do Estado: “o apoio do Consulado da Alemanha é não só o reconhecimento do acerto desse novo modelo como também uma chancela importante para atrairmos para Ponta Grossa descendentes de alemães e apreciadores da cultura e da gastronomia alemã de todo o Paraná”.

O cônsul da Alemanha também elogiou a determinação da Prefeitura de Ponta Grossa de resgatar o caráter alemão da München, com foco na gastronomia alemã, destacando tratar-se de uma percepção bastante singular. Hoffrichter lembra que festas com o genuíno caráter alemão, e ancoradas justamente na gastronomia, são sempre enriquecedoras como experiência cultural. O presidente da Fundação Municipal de Cultura também vê no foco estabelecido – gastronomia e cultura – o caminho para uma festa ímpar: “vamos oferecer uma experiência turística original, responsável e sustentável”

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização