aRede aRede aRede
aRede
'Chuva' de polvos e lulas assusta moradores da China

Insana

18 de junho de 2018 09:00

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Estátua de Virgem Maria 'chora' azeite em igreja

‘Caçador de fantasmas’ é flagrado nu em portão de casa

Idosa de 92 anos mata filho para evitar de ir para asilo

Homem ganha na loteria três vezes em menos de um mês
Mulher fica com cabeça presa em escapamento de carro
Homem ganha quatro vezes na loteria em menos de dois meses
Selfie com cobra quase acaba em tragédia na Índia
Os animais focaram caídos nas calçadas e vidros de carros/Foto: Reprodução AsiaWire
PUBLICIDADE

Uma chuva ‘esquisita’ deixou os moradores de Qingdao, no leste da China, um pouco assustados, na semana passada. Camarões, polvos, crustáceos e outras criaturas marinhas caíram do céu após serem sugados por uma poderosa corrente de ar que acompanharam chuvas fortes. O fenômeno foi apelidado de “chuva de polvos” pelos internautas, que comentaram sobre o evento nas redes sociais.

Imagens dos animais marinhos caídos em vidros de carros, calçadas, ruas, além de placas de sinalização e árvores derrubadas evidenciaram a potência da chuva. De acordo com informações do Daily Mail, a província de Shandong foi a mais afetada.

Segundo o serviço meteorológico chinês, as velocidades dos ventos ocasionadas por furacões estabeleceram um novo recorde histórico no mês de junho. Por causa disso, os chineses também enfrentaram chuvas de granizo gigante, as quais causaram enormes prejuízos. 

“Chuva de polvos” foi causada por evento comum na China

A Agência Nacional de Meteorologia da China explicou que, embora as imagens possam parecer improváveis, os peixes podem sim ser sugados do mar por ventos fortes que causam tornados e formam as intituladas ‘trombas d'água’. Os animais retirados da maré geralmente são arremessados a centenas de quilômetros pelo ‘jato’ potente de água e vento. 

Vale mencionar que os especialistas confirmaram a veracidade das fotos que circulam na web, mas pediram que os usuários fiquem atentos, já muitos registros falsos também estão sendo publicados. 


Informações Último Segundo

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização