aRede aRede aRede
aRede
Tatuador de PG quer se tornar referência no ‘realismo colorido’

homem

26 de janeiro de 2018 16:22

Da Redação

  • Comentários
    0 compartilhados
  • Imprimir

Relacionadas

Você conhece o significado da sua tatuagem?

Unidade Jhonn Barber no Palladium completa 15 mil atendimentos

Jhonn Barber prepara novidades para unidade matriz

Tatuador de PG quer se tornar referência no ‘realismo colorido’
Três dicas para você cuidar do cabelo e barba durante o verão
Jhonn Barber lista tendências de corte masculino para o verão
Processo 'encobre' tatuagens antigas com novos desenhos
PUBLICIDADE

A tatuagem realista é aquela que reproduz fielmente uma fotografia, podendo ser colorida ou preto e cinza (ou black and grey, na língua inglesa que dá origem aos estudos sobre o tema). Ao contrário do estilo tradicional, onde cores vivas e fortes são o eixo central, o realismo exige muita precisão e cautela nos traços que ajudam a dar vida ao desenho. É neste estilo que o tatuador pontagrossense Felipe Brito, de 24 anos, tem conquistado destaque.

Integrante da equipe do estúdio Loreno Tattoo e Piercing, Felipe tem se dedicado aos estudos para ganhar notoriedade na produção do realismo em cores. “Esse é um estilo que requer uma técnica muito apurada, muita prática de desenho. Tenho me esforçado para estudar muito o estilo e realizar desenhos que se tornem destaque”, explica o tatuador.

Brito lembra que além de necessitar de muito estudo e técnica apurada do tatuador, a prática do realismo também necessita de um período maior para confecção do desenho. “Uma tatuagem realista leva muito mais tempo do que um desenho de um estilo mais simples. Por conta dos realces, do grande número de detalhes e da enorme paleta de cores utilizadas, em alguns casos uma tatuagem levar até 13 horas ou mais para ficar pronta”, explica Felipe.

O tatuador lembra que a confecção de um desenho realista deve levar em conta uma série de quesitos, entre eles até mesmo a cor da pele em que será feito. “O realismo quer reproduzir fielmente e nos mínimos detalhes um determinado desenho, por isso até mesmo a cor da pele da pessoa interfere. É um trabalho bem mais delicado e artesanal”, explica Felipe.

Estudos e dedicação

Com o intuito de se tornar referência no realismo colorido, Felipe Brito tem estudado e se dedicado para alcançar o objetivo. “Tenho buscado melhorar cada dia mais, ampliar meu portfólio de tatuagens de realismo em cores e divulgar o trabalho”, explicou o tatuador. Brito e outros profissionais do estúdio Loreno Tattoo e Piercing deverão participar de uma feira nacional do setor no mês de setembro.

Serviço

O Estúdio Loreno Tattoo e Piercing fica na avenida Doutor Vicente Machado, n. 41, na região Central de Ponta Grossa e conta com tatuadores especializados nos diferentes estilos e tendências. O telefone para agendamentos e consultas é o (42) 3027-3320.

As informações são da assessoria de imprensa. 

PUBLICIDADE
IVC Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização