Campeonato Brasileiro começa neste sábado com quatro confrontos | aRede
PUBLICIDADE

Campeonato Brasileiro começa neste sábado com quatro confrontos

Este sábado (13) terá quatro jogos para abrir a competição, os outros seis acontecem no domingo (14)

O Palmeiras foi o campeão das duas últimas edições do Brasileirão
O Palmeiras foi o campeão das duas últimas edições do Brasileirão -

João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Campeonato Brasileiro de 2024 inicia neste fim de semana. A primeira rodada será disputada pelas 20 equipes entre este sábado (13) e domingo (14).

Os dois confrontos de abertura da competição serão no sábado, às 18h30. O Internacional recebe o Bahia, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Após ser eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho, pelo Juventude, o time da casa chega em fase conturbada, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, além de três empates e uma derrota. Já o Bahia, vem derrota na final do Campeonato Baiano, para seu maior rival, o Vitória. Porém, o clube venceu o Náutico pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

No mesmo horário, o Criciúma enfrenta o Juventude. O jogo acontece Heriberto Hülse, às 18h30.

O atual campeão da Libertadores, Fluminense, entra em campo às 21h00, contra o Bragantino, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O clube carioca vem de vitória contra o Colo-Colo pela Fase de Grupos da Libertadores. Já a equipe paulista foi derrotado por 3 a 0 pelo Racing-ARG, pela Copa Sul-Americana.

Ao mesmo tempo, o São Paulo recebe o Fortaleza no Estádio Morumbis. O atual campeão da Copa do Brasil, sob o comando de Thiago Carpini, vive fase conturbada, com duas vitórias, um empate e duas derrotas nas últimas partida. Já o Fortaleza vem de goleada sobre o Nacional Potosí.

No domingo (14), Corinthians e Atlético-MG duelam na Neo Química Arena, às 16h. Ambas as equipes vem de vitórias nas competições sulamericanas. No mesmo horário outros três jogos acontecem, Vasco e Grêmio, em São Januário. Athletico e Cuiabá duelam na Ligga Arena. E Atlético-GO enfrenta o Flamengo, na Serra Dourada. A equipe carioca entra como uma das favoritas ao título do torneio.

Fechando a rodada, o Cruzeiro recebe o Botafogo no Mineirão, às 17h. Enquanto o Vitória joga contra o Palmeiras, no Barradão, Às 18h30. O clube Alviverde e a Raposa foram as últimas equipes a entrarem em campo no meio de semana, em jogos pela Libertadores e Sulamericana.

Vale lembrar que o atual campeão do Brasileirão é o Palmeiras, que soma 12 títulos ao todo. A equipe é seguida de Santos, com oito, além de Flamengo e Corinthians, com sete cada.

ESTREIA DO FANTASMA - O Operário Ferroviário também já sabe quando fará sua estreia pelo Campeonato Brasileiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nessa quinta-feira (11), a tabela detalhada da Série B. O Alvinegro de Vila Oficinas entra em campo na próxima sexta-feira (19), às 21h, contra o Avaí, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.

Com supervisão de Rodolpho Bowens.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE