Festival de Inclusão e Maratona Intelectual iniciam 13º JEEM | aRede
PUBLICIDADE

Festival de Inclusão e Maratona Intelectual iniciam 13º JEEM

Evento reúne 3.612 participantes de todas as 85 instituições que formam a Rede Municipal de Ensino

Desfile de abertura acontece neste sábado no ginásio Borell du Vernay
Desfile de abertura acontece neste sábado no ginásio Borell du Vernay -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Evento reúne 3.612 participantes de todas as 85 instituições que formam a Rede Municipal de Ensino

Com o Festival de Inclusão pela manhã e a Maratona Intelectual à tarde, os 13º Jogos Estudantis das Escolas Municipais (JEEM) serão iniciados nesta sexta-feira (19), reunindo 3.612 atletas de todas as 85 instituições que formam a Rede Municipal de Ensino. O desfile das delegações será realizado no sábado (20), às 15 horas, no Ginásio de Esportes Borell du Vernay. A promoção é da Prefeitura de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Esportes (Fundesp).

O Festival Esportivo de Inclusão será desenvolvido no Ginásio de Esportes Jamal Farjallah Bazzi (Complexo Ambiental Manoel Ribas) com premiação em medalhas para todos os alunos portadores de deficiência.

Tradicional nas competições promovidas pela Fundesp a Maratona Intelectual conta com 650 inscritos e será desenvolvida em dois locais, com os alunos de 2º e 3º anos realizando as provas na Escola Municipal Coronel Cláudio, enquanto os alunos de 4º e 5º anos farão as provas na Escola Louise Foltran. Os portões de acesso serão fechados às 14 horas, com o início da prova marcado para as 14h30. Os resultados serão divulgados no da 26, em boletim específico.

O presidente da Fundesp, Marco Antonio Macedo, destaca os números desta edição, que tem 2.962 atletas nas modalidades esportivas e 650 na maratona Intelectual, totalizando 3.612 inscritos, que estarão disputando 123 troféus e 1.282 medalhas nos torneios de atletismo, futsal, minibasquete, minifutsal, minihandebol, minivôlei, queimada, tênis de mesa e xadrez, além da maratona intelectual e do festival de inclusão.

“Números que impressionam e refletem o trabalho desenvolvido pela Fundesp e a Secretaria Municipal de Educação, fruto do trabalho iniciado há seis anos pelo prefeito Marcelo Rangel e que coloca a Educação de Ponta Grossa na vigésima terceira colocação entre os municípios de grande porte do Brasil”, completa Macedo.

Todas as informações referentes ao regulamento e participação das escolas nos 13º JEEM podem ser obtidas no site da Prefeitura de Ponta Grossa.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE