Palmeiras recebe Atlético-MG neste domingo pelo Brasileirão | aRede
PUBLICIDADE

Palmeiras recebe Atlético-MG neste domingo pelo Brasileirão

Verdão recebe o Galo em duelo pelas primeiras posições do campeonato

O jogador Hyoran, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Arena Allianz Parque.
O jogador Hyoran, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Arena Allianz Parque. -

João Vitor Rezende

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Verdão recebe o Galo em duelo pelas primeiras posições do campeonato

O Verdão encerrou na manhã deste sábado (21), no Allianz Parque, a preparação para o duelo com o Atlético-MG, no domingo (22), às 16h, na arena alviverde, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Roger Machado realizou alguns ajustes táticas e na sequência comandou uma atividade recreativa.

Apenas três dias após empatar com o Santos, fora de casa, em 1 a 1, o Palmeiras se prepara para encarar o rival mineiro, em partida que marcará o reencontro da torcida palestrina com a equipe, já que o clássico diante do time do litoral paulista foi disputado com torcida única, no estádio do Pacaembu, depois de mais de um mês de pausa da competição devido à disputa da Copa do Mundo.

As principais novidades da equipe são os retornos do goleiro Jailson, do zagueiro Luan, do meio-campista Moisés e do atacante Dudu, que cumpriram suspensão na última rodada e estão novamente à disposição do técnico Roger Machado.

O atacante Dudu, inclusive, está cada vez mais próximo de alcançar a histórica marca de 200 jogos com o manto palestrino – ele soma atualmente 198. Apenas o goleiro Fernando Prass, com 260 embates, possui mais de duas centenas de partidas defendendo o Verdão no atual elenco.

O confronto fará do estádio Palestra Italia (considerando todas as suas formas físicas anteriores, inclusive a arena atual) o maior palco de jogos entre Palmeiras e Atlético-MG na história, igualando as 23 partidas disputadas no Mineirão. Na casa alviverde, o saldo dos 22 encontros favorece o Verdão, com 14 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

O Galo está em terceiro lugar na tabela de classificação, com 23 pontos, e jogará para conquistar os três pontos, como garante o técnico Thiago Larghi.

“A gente sabe que precisa tomar cuidados com o Palmeiras, que é uma equipe forte, mas a gente tem um futebol ofensivo e vamos tentar jogar para vencer essa partida. Acima de tudo, impor o nosso jogo, jogar com personalidade e com a nossa característica”, afirma o treinador

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE