PG fatura títulos no handebol e vôlei feminino nos JOJUPs | aRede
PUBLICIDADE

PG fatura títulos no handebol e vôlei feminino nos JOJUPs

Delegação ponta-grossense volta para casa com dois títulos na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná

Imagem ilustrativa da imagem PG fatura títulos no handebol e vôlei feminino nos JOJUPs
-

Gabriel Sartini

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Delegação ponta-grossense volta para casa com dois títulos na fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná

Com as medalhas de ouro dos torneios de handebol masculino e feminino e do voleibol feminino, do vice-campeonato no futsal feminino e basquetebol masculino, além da quarta posição no futsal masculino, Ponta Grossa fechou a sua participação na Fase Regional dos Campos Gerais dos 31º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs), encerrada na quarta-feira (18) em Telêmaco Borba.

Os resultados garantiram a passagem dos campeões para as finais da Divisão B dos JOJUPs, programadas para a cidade de Chopinzinho, entre os dias 11 e 17 de outubro. Para o chefe da delegação, professor Fabiano Gioppo, não faltou empenho para os atletas, que vestiram condignamente a camisa de Ponta Grossa. “Não faltaram trabalho e dedicação nesta campanha, todos estão de parabéns, tivemos grandes momentos e vitórias que nos garantem nas finais dos JOJUPs, além de tropeços que servem de lição e nos motivam a tentar novos desafios em 2019”, destaca o dirigente.

Confira a campanha dos times ponta-grossenses na Regional dos JOJUPs:

Handebol masculino: foi o oitavo título consecutivo de Ponta Grossa na Regional dos JOJUPs, conquistado com vitórias sobre Castro (25x24) e Telêmaco Borba (28x8). O técnico Sandro Alves de Lara lembrou que o seu time conta com vários estreantes na competição e vai seguir trabalhando para dar experiência aos atletas, em busca das medalhas nas finais da Divisão B e da vaga para a elite em 2019.

Handebol feminino: valeu o empenho das princesinas, que não apareciam como favoritas no início do torneio, mas mostraram que a garra vale muito na formação de uma formação campeã. O placar de 14x13 no triunfo sobre Ivaí reflete esta característica do time, que também passou por Palmeira (17x10) e Castro (25x6).

Voleibol feminino: mais um exemplo de superação, a Seleção Ponta-grossense garantiu a vantagem numa virada espetacular diante de Carambeí, depois de perder o primeiro set por 19/25, venceu o segundo por 28/26 e confirmou o triunfo no tie-break por 15/8. Os outros triunfos foram diante de Prudentópolis (25/9 e 25/9) e Castro (25/9 e 25/15).

Futsal feminino: faltou pouco. O time comandado pelo técnico China Malaquias superou todas as adversárias até a decisão com Arapoti, que venceu por 5x3. Mesmo fora das finais da divisão B as princesinas mostraram qualidades, valorizando as medalhas de prata.

Basquetebol masculino: num grupo com apenas quatro equipes um tropeço é fatal na luta pelo título. Foi o que aconteceu com o basquetebol ponta-grossense, que logo na estreia foi derrotado por Castro (76x59) e precisou de uma campanha de superação para ficar com a prata, vencendo Telêmaco Borba (80x19) e Sengés (87x25).

Futsal masculino: com uma equipe renovada em busca de experiência, não faltou luta para os meninos do futsal ponta-grossense, que perdeu a disputa da medalha de bronze diante de Prudentópolis (4x2). Mas sempre exigiu muito dos adversários, tanto nas vitórias sobre Ivaí (3x2) e Teixeira Soares (3x2) como nas derrotas para a campeã Castro (4x3) e Tibagi (4x3) já nas semifinais.

Informações Assessoria de Imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE